Dell inaugura laboratório de Internet das Coisas

0

A Dell anunciou a abertura de um laboratório dedicado à IoT (Internet of Things ou Internet das Coisas), em Santa Clara, nos Estados Unidos. No espaço, a empresa quer desenvolver parceria com clientes para ajudar a explorar, testar e implementar soluções para a Internet das Coisas, que ajudem a acelerar o ciclo de lançamento desses produtos no mercado.

O laboratório de Internet das Coisas (IoT, sigla em inglês) da empresa será financiado pela Intel e pela divisão de soluções OEM da Dell, que é membro do programa Intel Internet of Things Solutions Alliance. Dentro do novo laboratório, os clientes da Dell e Intel serão capazes de construir, modificar e arquitetar novas soluções na prática, além de testar grandes cargas de trabalho, conectividade, modelagem e extração de dados, usando as soluções de ponta-a-ponta da Dell. O objetivo é permitir que os clientes acelerem de forma significativa o seu tempo para o lançamento de soluções e dispositivos da Internet das Coisas.

No início deste ano, as companhias anunciaram esforços para colaborar em soluções de Internet das Coisas para projetos customizados, tais como automação predial para edifícios inteligentes. As duas empresas também fazem parte do Open Interconnect Consortium (OIC), que estabelece normas para conectar uma variedade de dispositivos e soluções.

"Estamos entusiasmados de nos associar com nossos clientes para oferecer um lugar no qual eles possam vir e construir novas soluções para a Internet das Coisas. Esse laboratório será composto por engenheiros e técnicos altamente qualificados, além de ser projetado para ser um espaço ativo, onde os nossos clientes podem validar e testar suas soluções em hardware e sistemas de software da Dell", afirma Joyce Mullen, vice-presidente e gerente-geral de Soluções OEM da Dell. "Damos as boas-vindas a todos os nossos clientes, para que venham trabalhar conosco em nosso novo laboratório, na construção da próxima geração de soluções de Internet das Coisas."

"A Internet das Coisas vai permitir uma das transformações tecnológicas mais significativas em nossas vidas", ressalta Doug Davis, vice-presidente Corporativo da Internet das Coisas da Intel. "O escopo de dispositivos conectados é ilimitado, e vai levar grandes mentes mundiais a inovar em conjunto para construir um mundo verdadeiramente conectado. O laboratório de Internet das Coisas da Dell, co-financiado pela Intel, irá ajudar a acelerar as inovações para que o pleno potencial da Internet das Coisas possa ser alcançado."

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.