Carvalho Hosken otimiza custos com a implementação de serviços de gerenciamento de impressão

0

A Carvalho Hosken, especializada em desenvolvimento urbano e comercialização de imóveis, identificou a quantidade de papeis esquecidos nas bandejas das impressoras como um grande vilão dos custos em sua operação e detectou a necessidade do gerenciamento dessas operações. Para auxiliá-la nessa missão, buscou o apoio da Simpress, que assumiu, em um contrato de outsourcing, a gestão dos serviços de impressão, implementando 16 equipamentos de média produção.

Os equipamentos passaram a atender toda a companhia, tanto nas demandas preto e branco, como nas coloridas. A fim de garantir ainda mais a segurança e agilidade de suas informações, também foi necessária a implantação do software de bilhetagem com a função Siga-me, a qual permite que o colaborador envie um documento para impressão e possa retirá-lo em qualquer um dos equipamentos distribuídos pela empresa.

Antes do projeto qualquer pessoa podia retirar um documento da impressora e muitas vezes eles se perdiam, visto que se misturavam com o restante da empresa ou eram esquecidos. Após a instalação do software de bilhetagem, os colaboradores receberam um crachá e só conseguem liberar as impressões ao aproximá-lo do equipamento. O modelo, além de otimizar os gastos com papel e energia elétrica, aumentou a eficiência do processo de impressão.

Outras necessidades mapeadas pela organização eram melhorias nos processos de escaner e uma solução que auxiliasse na compactação de arquivos. Para otimizar o processo de escaneamento, o recurso encontrado foi a digitalização de passada única, a qual permite que em uma única vez a imagem do documento seja capturado frente e verso. Com esta aplicação, o tempo de leitura das informações foi reduzido em até 50%.

Já a falta de regras de impressão também ocasionava problemas com o tráfego de imagens, assim, a Simpress garantiu que os arquivos pudessem ser salvos em PDF na própria impressora e também fossem compactados de modo que passou a ser possível reduzir em até oito vezes o tamanho do arquivo original.

O cliente ainda destaca as melhorias na gestão proativa de suprimentos e dos processos internos da empresa. "Não precisamos mais nos preocupar com a falta de materiais. A Simpress fica responsável por todo o nosso armazenamento e ainda realiza manutenções preventivas. Quando precisamos solicitar um reparo, temos a resolução em tempo muito satisfatório para nós", destaca o executivo. "Além disso, o gerenciamento das impressões e nosso fluxo de trabalhos internos também vem melhorando a cada dia com esses resultados", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.