Avipam investe em ambiente central de impressão e aumenta a produtividade

0

A Avipam, empresa que presta serviços de viagens e eventos corporativos, sentiu a necessidade de modernizar e investir na transformação digital do negócio depois de detectar problemas com a logística de suprimentos, entregas e retiradas, e impressões desnecessárias.

Para atender esta demanda, Milton Ferreira, gerente de Tecnologia e Infraestrutura da Avipam, explica que precisava de um parceiro que apresentasse um processo de rollout bem alinhado, rapidez na entrega além do melhor custo benefício. Para executá-lo, a Avipam escolheu a Simpress.

''O resultado foi o ganho em produtividade do trabalho, a redução no número de impressões desnecessárias, o que gerou uma economia de 18% nos custos extras com papel'', afirma Douglas Perfeto, executivo de contas da Simpress.

Desenvolvimento do projeto

Foi desenvolvido um ambiente central de impressão com equipamentos Samsung e tecnologia Android, além de um servidor específico, chamado SRV-PRT-AVP, que permite que a empresa trabalhe a retenção de impressão.

O projeto desenvolvido para a Avipam ainda contou com uma solução de bilhetagem que auxilia a empresa no gerenciamento de impressões de todos os setores. A solução permite criar regras dentro do próprio software para disponibilizar rastreios e cotas de impressão por funcionário, por exemplo. A liberação é feita por meio do crachá ou por login e senha de cada colaborador.

Além disso, foram disponibilizados serviços de relatórios para que a gerência de cada setor possa ter o controle de todos os departamentos e usuários que mais imprimem na empresa. ''O principal objetivo era unificar o parque de impressoras, que estava ultrapassado, com modelos multifuncionais para que nenhum processo sofresse atraso'', completa Perfeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.