CPFL Energia adota soluções da SAP para gestão comercial, compras, medição inteligente e planejamento

0

A CPFL Energia adquiriu mais um módulo do software de gestão de negócios da SAP específico para o setor de Utilities, com o objetivo de unificar toda a gestão comercial do grupo. A solução Customer Care and Services (ISU/CCS), que faz a gestão comercial (billing) e do relacionamento com clientes, já havia sido implementada em todo o grupo e esta última aquisição será para a RGE, uma das oito distribuidoras de energia elétrica do grupo, que até então usava uma solução desenvolvida internamente.

A RGE é responsável pela distribuição de energia elétrica em 264 municípios das regiões norte e nordeste do estado do Rio Grande do Sul, atendendo aproximadamente 51% do Rio Grande do Sul.

A partir de agora, o grupo CPFL Energia passará a ter uma plataforma única para gerir as atividades de atendimento ao cliente, faturamento, arrecadação, medição e gestão de serviços. A implementação da tecnologia na RGE está a cargo dos parceiros da SAP, Neoris e Integra. A previsão é de que seja concluída em meados de 2015.

"A CPFL adotou como estratégia a padronização e consolidação de seus sistemas corporativos, além de um novo pacote de soluções SAP, com o objetivo de otimizar toda a operação e atingir a excelência do serviço prestado ao cidadão e às empresas. A adoção das melhores práticas que existem no mundo para o setor de Utilities é um passo importante para tornarmos nossos processos cada vez mais ágeis e eficientes", comenta Marcelo Carreras, diretor de Tecnologia da Informação do grupo CPFL Energia.

A solução Customer Care and Services (ISU/CCS) é utilizada por mais de mil empresas em todo o mundo e mais de 250 milhões de faturas de energia elétrica por mês são emitidas com a aplicação.

Para Geraldo Guimarães, executivo da Indústria de Utilities da SAP Brasil, empresas como a CPFL Energia, de serviços de utilidade pública, necessitam de padronização e eficiência para atender a uma crescente e exigente demanda de consumidores. "Temos orgulho em estar presente em todo o grupo. A CPFL Energia é cliente da SAP desde 2009 e terá tecnologia de ponta para aprimorar toda a sua gestão comercial, processo compras e no relacionamento com seus clientes", diz Guimarães. Segundo o executivo, mais de 80% de mercado das empresas de Utilities no Brasil usam as soluções da SAP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.