Unisys e Red Hat colaboram na entrega de soluções de nuvem no Brasil

0

A Unisys Corporation anuncia que sua subsidiária no Brasil fechou uma parceria com a Red Hat, provedora de sistemas corporativos em código aberto, e passa a integrar o time de parceiros Certified Cloud Service Provider (CCSP) da companhia.

A Unisys e a Red Hat esperam que o acordo, previsto para entrar em vigor em janeiro de 2018, impulsione o desenvolvimento de nuvem, DevOps e Serviços de Automação para o governo e outros setores verticais.

Como parceira da Red Hat CCSP, a Unisys poderá fornecer aos seus clientes soluções Red Hat Enterprise Linux, Red Hat Enterprise Virtualization, JBoss Suite, Openstack, Cloudforms, Openshift, Ceph e Gluster Storage, além de consultoria, implementação e serviços gerenciados.

As duas empresas desenvolveram seu relacionamento depois que a Red Hat reformulou sua estratégia de canais no Brasil, concentrando-se no trabalho com 70 parceiros locais. A Red Hat procura aumentar sua presença por meio de parceiros no Nordeste, Centro-Oeste, São Paulo (capital e interior) e Santa Catarina. "Estamos intensificando nossas operações em diferentes regiões brasileiras e encontramos um parceiro confiável na Unisys para oferecer soluções e serviços de alta qualidade e expandir nosso relacionamento com os consumidores", disse Silvio Mota, Diretor de Alianças e Canais da Red Hat Brasil.

O mercado brasileiro de computação na nuvem está crescendo. Recentemente, uma pesquisa da Unisys sobre a transformação da nuvem relatou que 56% das empresas brasileiras planejam migrar sua aplicações para a nuvem nos próximos 12 a 24 meses. Além disso, a empresa de pesquisa e consultoria em tecnologia Gartner, Inc. prevê que os investimentos em serviços de computação na nuvem chegarão a US$ 68,4 bilhões até 2020. A IDC Brasil também estima que 85% dos ambientes de nuvem serão multicloud até 2018.

"A aliança com a Red Hat e a participação na equipe CCSP nos permite ampliar nossas ofertas de computação na nuvem e reforçar a nossa posição como um dos principais agentes do mercado", disse Fabio Abatepaulo, diretor de serviços de consultoria da Unisys para a América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.