Siemens do Brasil adota novo sistema de PC as a Service

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HP Inc. Brasil e Siemens fecharam acordo para viabilizar a adoção do sistema de gestão de soluções de PC as a Service, com o intuito de trazer agilidade e economia para a operação da empresa no Brasil, que possui um grande parque de equipamentos distribuído pelos usuários.

O projeto seguiu um alinhamento global e foi desenvolvido pelas empresas localmente, de acordo com as necessidades da região e com os padrões mundiais exigidos pela Siemens.  A gestão de soluções em concordância com as exigências do cliente é uma decisão eficiente de atender os usuários finais sem interferir na produtividade das tarefas do dia a dia.

"A ideia de contratar os serviços da HP Inc. veio no sentido de tornar esse processo mais ágil, atendendo às necessidades do negócio, crescendo ou diminuindo no momento certo e onde se faz necessário", diz Damian Grosso, CIO da Siemens. "Estabelecer esse fornecimento de equipamentos como um serviço e não mais como um ativo dentro da empresa é uma questão estratégica", comenta o executivo.

Um dos diferenciais do projeto é o suporte dos centros de serviços, identificados como Tech Café pela HP Inc. e nominados como Use IT pela Siemens. Os centros de serviços são locais especializados nos quais o atendimento é exclusivo e focado na excelência e segurança dos usuários, que podem ser atendidos independentemente da sua posição física dentro da empresa.  A mobilidade dos tempos atuais exige um atendimento remoto e os centros de serviços vêm para facilitar e agilizar o processo. É muito familiar com outras atividades cotidianas como, por exemplo, levar um carro para revisão. O Tech Café é uma forma de aproximar o usuário final do fabricante, o que proporciona um ganho de produtividade para a empresa como um todo.

Provar a eficácia e a qualidade desse serviço é essencial para expandir o modelo para outros países. O processo rompe com o paradigma anterior no qual o técnico de TI se locomove até o usuário. O atendimento nos centros de serviços reduz o impacto final do processo proporcionando mais agilidade, velocidade no atendimento e qualidade do suporte oferecido dentro de um padrão de exigência que o consumidor atual procura.

"Com uma proposta única e customizada para o cliente, a parceria somente se viabilizou pela colaboração e plano de ações dos dois times de cada empresa", comenta Renato Barbieri, Diretor de Vendas Comerciais da HP Inc. "Nós procuramos ouvir o cliente e suas necessidades e não impor nenhuma proposta. Esse trabalho conjunto de identificação de soluções, com custos flexíveis, nos possibilitou disponibilizar o que temos de mais inovador em gestão de serviços", complementa.

Grupo Siemens no Brasil

A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas pelas divisões: Power and Gas; Wind Power and Renewables; Power Generation Services; Energy Management; Digital Factory; Mobility; Building Technologies; Healthcare; Process Industrial and Drives

As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil.

Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 12 fábricas e 7 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

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