Cássio Pantaleoni assume a vice-presidência do SAS Brasil

0

O SAS nomeia Cássio Pantaleoni como vice-presidente da companhia no Brasil. Após cinco anos à frente da diretoria de vendas, o executivo recebeu o desafio de impulsionar o crescimento de segmentos regionalizados, como Sul do país e Minas Gerais, além de manter a consolidação de áreas estratégicas para a empresa.

"Outra meta é manter os resultados positivos obtidos em 2014 nas áreas de Gestão de Risco, Soluções de Combate a Crimes Financeiros, Gestão de Dados, Big Data e Hadoop", informa o executivo. De acordo com o vice-presidente, o crescimento deverá se manter, particularmente, no âmbito da adoção do Hadoop, uma vez que o SAS é a única empresa capaz de sustentar o ciclo analítico usando as três dimensões – SAS on Hadoop, SAS with Hadoop e SAS for Hadoop.

cassio_pantaleoni_bx"Queremos consolidar nossa posição de liderança nesse ambiente", afirma.
Durante o período em que ocupou a diretoria de vendas, as receitas provenientes dessa área cresceram 180%. De acordo com Pantaleoni, o ano de 2015 servirá para consolidar as estratégias e para a construção de uma diretoria comercial.

Atualmente, a equipe de vendas é formada por seis gerentes, com seus respectivos times, organizados por verticais, com objetivos relacionados ao potencial de seus segmentos.

O Brasil está na pauta da companhia como um dos mercados com maior potencial de crescimento para os próximos cinco anos. Desde 2008 a representatividade das vendas de software do SAS no país vem aumentando continuamente. Em 2014, o SAS Brasil alcançou o 6º lugar no ranking global da companhia. "Com as metas estabelecidas para o exercício fiscal de 2015 esperamos alcançar a 5ª posição nesse ranking", almeja. O potencial do mercado brasileiro certamente encaminhará a subsidiária para o papel de país mais influente nas decisões acerca de novas funcionalidades e novos produtos.

Cássio Pantaleoni é mestre em Filosofia pela PUC-RS, tem mais de 30 anos de experiência no setor de tecnologia e mais de 15 em vendas consultivas. O executivo se reporta ao vice-presidente do SAS para a América Latina, Márcio Dobal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.