Plataforma web automatiza operação de crédito do BDMG

0

A Stefanini e o BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) são parceiros na construção de uma plataforma web que automatizou 80% das atividades do processo de concessão de crédito.

A iniciativa tornou os produtos do banco mais atraentes, aumentou a sua carteira de clientes e permitiu atingirt metas estratégicas. O projeto de desenvolvimento do BDMG WEB teve início em fevereiro do ano passado, durou cerca de seis meses e entrou em produção em agosto.

"Conseguimos incrementar em 40% o volume de negócios no segmento de micro e pequenas empresas", revela Vitor Martucheli, gerente da Divisão de Sistemas do banco.

Segundo ele, a aplicação da plataforma foi ampliada para atender os clientes do segmento corporativo com receita até R$ 30 milhões. Além disso, já estão planejadas novas melhorias na ferramenta.

Desenvolvida a partir do uso de componentes tecnológicos de última geração, como o servidor de aplicação JBoss 7.1, por exemplo, a plataforma apresentava todos os requisitos de segurança, acessibilidade e usabilidade necessários para o melhor funcionamento da aplicação.

Segundo Kerley Gontijo, gerente do Centro de Desenvolvimento da Stefanini em Belo Horizonte, o principal desafio do projeto "foi o prazo extremamente curto." 

O primeiro passo para a implementação da solução foi a definição do novo processo de concessão de crédito, criando um fluxo de trabalho e interação entre o cliente, o sistema e o BDMG.

Depois, teve início a etapa de especificação funcional, que demandou dois meses, seguida das fases de arquitetura, implementação, desenvolvimento e testes.

A solução desenvolvida pela Stefanini permite ao banco saber o limite de financiamento e o valor a ser liberado instantaneamente, garantindo maior agilidade e conforto.

Atualmente, a Stefanini está com o projeto de sustentação do sistema BDMG WEB, que contempla manutenções periódicas para a melhoria contínua da aplicação. 

Existem outros projetos em andamento para que funcionalidades dos sistemas legados passem a fazer parte do BDMG WEB. A intenção é que a médio e longo prazo esses sistemas legados deixem de existir e que haja um sistema completamente integrado e atualizado tecnologicamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.