Empresa lança aplicativos para estimular cuidados com a saúde

0

A IDS Tecnologia, parceria da Apple do Brasil, está lançando dois aplicativos voltados para saúde e bem estar das pessoas: o WakeappWeather e o Beba Água. A empresa aposta na popularização dos aplicativos como aliados nos cuidados com a saúde.

O WakeappWeather é um despertador inteligente que só dispara o alarme se as condições climáticas estiverem adequadas ao gosto do usuário. Um dos criadores, o administrador de empresas carioca, Marcus Maranini, teve a ideia de criar o aplicativo para aproveitar o sono ao máximo em dias desfavoráveis para os seus treinos de triatlon. "Nas rodas de conversa com meus amigos alguém sempre compartilhava o desafio de voltar a dormir quando o despertador tocava em um dia de chuva", conta.

Uma das preocupações dos criadores foi criar uma base de dados climática segura e confiável, para garantir a precisão do aplicativo. "Esse foi um aspecto indispensável quando fizemos o planejamento. O aplicativo tem que atender perfeitamente essa necessidade prática do dia a dia", destaca Maranini.

O aplicativo, no qual podem ser programadas mais de 20 atividades diárias, recebeu classificações positivas de diversos sites especializados em tecnologia. O aplicativo custa US$ 1.99, para baixar da. AppStore.

Água

O aplicativo Beba Água, foi idealizado pelo empresário Celso Fortes, após viver um drama familiar. Sua filha de 17 anos foi acometida por uma grave infecção nos rins e foi do diagnóstico dos médicos que veio a ideia: tamanho susto foi causado pelo baixo consumo de água. "Por mais que as pessoas bebam água durante o dia, nunca é o suficiente e estamos sempre aquém das recomendações médicas. O aplicativo ajuda o usuário a não negligenciar uma tarefa tão simples e tão importante", diz.

O aplicativo custa US$ 0.99, e faz parte de um projeto que tem como um dos objetivos levar água potável para comunidades carentes. Os criadores pretendem que o lucro seja destinado à compra e envio de água potável para comunidades carentes.

Segundo o diretor comercia da IDS, Bruno Lara, os aplicativos chegam no momento cujo potencial no mercado é ótimo, oferecendo inúmeros benefícios para quem os utiliza. "Os aplicativos são democráticos, não são específicos para nenhum grupo de idade, profissional ou social. Podem ser usados por qualquer pessoa. Ambos entraram com força total no mercado e já alcançaram, em pouco tempo de lançamento, números extraordinários", afirma. "Eles já ficaram na primeira colocação entre os mais baixados na AppStore, um feito incrível ante a infinidade de aplicativos disponíveis no mercado", completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.