Axyon faz acordo com foco na locação de produtos por sua rede de revendas

0

Oferecer aos parceiros de negócios uma interface financeira para dar maior flexibilidade de pagamento dos produtos é o mote de uma parceria formalizada entre a distribuidora de valor agregado (VAD) Axyon e a Grenke, da Alemanha.

A iniciativa tem como objetivo minimizar os efeitos da burocracia nacional, conferir agilidade na realização de projetos e facilitar a aprovação de crédito aos canais de venda da Axyon, que atua em nível nacional através de uma rede de 600 revendas.

Empresa que atua no ramo de locação de equipamentos de tecnologia da informação (TI) para pequenas e médias empresas, a Grenke vai operar como uma interface "financiadora", ou seja, irá injetar liquidez e assumir o risco da operação para as revendas da Axyon.

A sua plataforma eletrônica de monetização estará disponível às revendas da Axyon a partir deste mês para aquisição dos produtos em forma de aluguel.

O processo é bem simples. É feita uma análise de crédito através da consulta do CNPJ do canal, que pode obter uma resposta em até 20 minutos. Mas a própria revenda pode fazer essa solicitação de análise, enviando o seu CNPJ para a Grenke realizar um cadastro.

Os produtos podem ser alugados a partir de um valor mínimo de R$ 1 mil reais, podendo chegar até R$ 100 mil. "Uma vantagem para o parceiro da Axyon é a possibilidade de fazer um upgrade do produto no momento em que o mesmo se torna obsoleto", explica Thiago Rocha, gerente de vendas e marketing da Grenke no Brasil.

Com essa parceria, a Axyon poderá otimizar seu tempo na hora de distribuir os produtos, facilitando o processo também para o seu cliente, sem burocracias de análises de crédito de bancos, por exemplo.

De acordo com Rodrigo de Martini, diretor de novos negócios da Axyon, são vários os benefícios para o canal, começando pela eliminação do risco de inadimplência, passando pelo aumento nas vendas e por receber a decisão do seu pedido em poucos minutos.

"A revenda tem sua fatura paga em até 24 horas, gerando melhoria do seu capital de giro e aumento da sua liquidez", afirma de Martini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.