Teclógica busca dobrar número de clientes até final do ano

0

A Teclógica, empresa de gestão de processos de TI com sede em Blumenau (SC), comemora seu 20º aniversário com perspectivas de crescimento e expansão no mercado nacional. Com 200 funcionários e faturamento de 20 milhões em 2013, espera crescer 35% até o final do ano, o que representa um avanço frente aos últimos 5 anos com uma média de 15%. Após consolidar sua presença nas regiões Sul e Nordeste do Brasil, recentemente abriu um novo escritório na cidade de São Paulo.

Hoje a Teclógica conta com 60 clientes, sendo 31 usuários do Mobuss, e planeja dobrar o total até o final de 2014. Cada vez mais a estratégia de crescimento da empresa segue estruturada na venda de produtos Mobuss e SAP. "A ideia é que futuramente existam outros segmentos de aplicação do Mobuss, como financeiro, educação e saúde. Mas o foco em longo prazo ainda será construção civil", explica Luiz Carlos Scheid, diretor comercial da Teclógica.

Entre os softwares configurados para SAP, o destaque é a solução Trid-Interp, responsável pela integração bancária automática entre o usuário e mais de 50 bancos. Esmalglass, Novartis e Química Amparo são algumas que já a utilizam.

História

Foi em 2008 que a Teclógica iniciou um planejamento estratégico de expansão, dando origem à unidade de negócios de SAP, essencial para o seu crescimento sustentável. Na mesma época, passou a fazer uso de um ERP próprio para administração e controle de suas atividades internas. Além disso, fez grandes investimentos em marketing e comunicação, com objetivo de consolidar sua marca e torná-la cada vez mais conhecida.

Uma área de produtos foi criada para desenvolvimento de novas ofertas, a fim de que a empresa passasse também a atuar com softwares para segmentos específicos. A Teclógica aproveitou o momento em que havia grande demanda por soluções de mobilidade para atuar nesta área, criando então a plataforma de mobilidade Mobuss e o Mobuss Construção.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.