Planus Tecnologia estima crescer 30% ao completar 30 anos de mercado

0

A Planus Tecnologia,  uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, chega aos 30 anos totalmente reestruturada e preparada para apoiar os seus clientes na chamada transformação digital. A companhia, que é parceira dos maiores fabricantes de tecnologia do mundo, reinventou-se em plena crise, diversificou e apostou em novos nichos, investindo recursos da ordem de R$ 3 milhões em contratações, treinamentos e certificações, visando capacitar sua equipe nas novas ofertas de soluções.

Como resultado, já em 2017, ano que marca este recomeço e que, segundo o IDC, o mercado de TI deve crescer modestos 2,5%, a empresa pretende aumentar sua receita expressivos 30%. Para os próximos dois anos, as expectativas são igualmente promissoras e ela planeja manter um crescimento da ordem de 20% a 30%.

O salto de crescimento da Planus começou a ser traçado a partir de janeiro, quando a companhia passou a operar por meio de duas diferentes linhas de negócios: Planus Cloud, Networking & Services e Planus Printing & Device. O objetivo principal da nova estratégia foi estruturar-se para apoiar os seus clientes na transição para a nova onda digital, que tem provocado mudanças substanciais na maneira das empresas fazerem negócios, e exigido desburocratização, inovação e processos mais ágeis, simples e customizados, de acordo com as especificidades de cada negócio.

Consultoria, oferta flexível e ênfase no setor privado

Oferta ampliada e flexível de soluções, perfil consultivo, foco em projetos com ticket maior, priorização do setor privado – particularmente a área de serviços, altamente consumidora de TI, compuseram a base do novo planejamento da empresa. Além dos investimentos em contratações e treinamentos, necessários para dar sustentação ao crescimento acelerado e atender as oportunidades geradas.

A Planus Cloud, Networking & Services, sob o comando de Silnei Kravaski, é a unidade especializada em serviços e soluções. Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional: On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud. Atua em projetos de ponta a ponta, o que envolve infraestrutura de valor como para hiperconvergência – mercado em franca expansão-, consumo de TI flexível, storage, servidores, networking, data Center, cloud, manutenção, suporte, projetos e serviços.

"O grande desafio de uma empresa de TI que chega aos 30 anos é estar pronta para os próximos 30 anos. As mudanças e evoluções no mercado, como a transformação digital, e na própria tecnologia, pedem por uma reinvenção. Ter sucesso em um produto ou serviço há dez anos não garante a perpetuidade. Por isso, estamos focados cada vez mais nos desafios e em atender necessidades específicas dos nossos clientes, ofertando soluções integradas e de alta performance, tornando-os mais eficientes, inovadores e competitivos", ressalta Kravaski.

Computação pessoal e outsourcing de impressão

Já a Planus Printing & Device, dirigida por Marco Ierizzo, volta-se para a Computação Pessoal, Outsourcing de Impressão e Digital Signage, tanto no modelo On Premise como As A Service. Essa divisão também atende uma demanda alta de mercado na medida em que as empresas cada vez mais precisam manter seus devices atualizados e seguros, porém de uma forma em que os recursos possam ser otimizados e os esforços das equipes de TI melhor direcionados. "Nesse mercado em que atuamos temos que ter a capacidade de nos renovar na mesma velocidade em que mudam as soluções tecnológicas. Nosso propósito é manter os clientes conectados e prontos para a transformação digital, usando a melhor e mais adequada tecnologia para o seu negócio, reduzindo os custos e até mesmo a necessidade de grandes investimentos", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.