Polycom Brasil investe em levar soluções de colaboração para PMEs

0

A Polycom, que comemora 25 anos de fundação, investe para tornar suas soluções de videoconferência mais acessíveis a empresas de menor porte, motivo pelo qual fez um acordo com a Microsoft para integrar seus a partir do começo do ano que vem, a fim de que os clientes do Office 365 na nuvem tenham acesso as soluções pagando pelo uso.

De acordo com Pierre Rodríguez, vice-presidente para América Latina e Caribe (CALA) da Polycom, essa é uma forma de mudar a imagem que as soluções de colaboração são acessíveis apenas as grandes empresas.

Para marcar a data, ela também realizou a 2ª. edição do Polycom Customer Success Award Brasil 2015, cujo objetivo é reconhecer as organizações que melhor aplicam as soluções de vídeo colaboração às suas atividades e proporcionam impacto positivo direto ou indireto à sociedade.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, escolhida como 1º lugar,  faz uso de vídeo colaboração desde as reuniões do alto comando da corporação, passando por treinamentos dos batalhões existentes em 606 localidades do estado, até alcançar indiretamente a população com as plataformas de vídeo colaboração instaladas   como salas móveis de conferência nos caminhões do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária e para apoio aos grandes eventos (como manifestações, Grande Prêmio de F1, entre outros).

Já a experiência da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (2º lugar) se destaca pela ação colaborativa que o órgão dá às plataformas de vídeo colaboração. Além do uso próprio, incluindo uma ação em telemedicina, o órgão estadual paranaense empresta sua infraestrutura às Secretarias Estaduais da Educação, da Justiça e do Trabalho e Desenvolvimento Social – área da Família, além da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

De acordo com Rodríguez, "a relevância deste projeto que criamos no Brasil é mostrar a aplicação da tecnologia de colaboração em suas inúmeras possibilidades, independentemente do negócio ou da atuação da organização, de maneira a disseminar as melhores práticas para o desenvolvimento do cliente e, principalmente, do benefício à sociedade".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.