IFTNet renova estrutura de datacenter e amplia oferta de serviços aos clientes

0

A IFTNet ampliou o seu portfólio de ofertas para o segmento corporativo após renovar a estrutura de seu datacenter com a solução da IBM Brasil, que foi implementada em meados do ano passado.

A empresa, que atua no setor de telecomunicações, passou a oferecer serviços de virtualização e computação em nuvem aos seus clientes. O projeto faz parte de um plano maior: até o final deste ano, deverá ser inaugurado um novo datacenter no interior de São Paulo.

O novo datacenter irá operar totalmente integrado ao atual, que está localizado em São José do Rio Preto (SP), onde fica a filial da empresa – a matriz está instalada no município de Presidente Prudente, também no interior paulista.

"Nossa intenção é usar a tecnologia IBM para sincronizar as duas operações, ampliando a disponibilidade dos nossos serviços", revela Flávio Barros, sócio e diretor geral da IFTNet.

O projeto foi implementado pela Veritas, parceria de negócios da IBM Brasil. Antes, o parque tecnológico da IFTNet possuía equipamentos de diversas marcas e modelos, todos operando de forma independente e demandando gestão individual e maior dedicação da equipe.

Com o objetivo de centralizar a operação, a Veritas integrou a solução à TI da IFTNet. Após a conclusão do projeto, a empresa expandiu os serviços de virtualização e de computação em nuvem.

Hoje, a empresa consegue criar máquinas virtuais 50% mais rápido. "Podemos dizer que o grande ganho foi o de disponibilidade, o que deixa nossos clientes mais seguros com o serviço que prestamos", comenta Barros.

Apoiada pela IBM Global Financing (IGF), a IFTNet teve 60% do projeto financiado em 36 meses, através do leasing financeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.