CGI aposta em gerenciamento de aplicativos para acelerar transformação digital

0

Ser um parceiro na transformação digital das empresas é a proposta que a CGI está enfatizando no mercado, baseado em 4 pilares principais – gerenciamento de infraestrutura, gerenciamento de aplicações, integração de sistemas e BPO – Business Process Management. A informação é de José Carlos Gonçalves, vice-presidente sênior das operações do Sul da Europa e América do Sul, acrescentando ainda que a empresa está capacitada a realizar a orquestração e gestão de todos esses sistemas, inclusive de soluções híbridas, incluindo a consultoria de governança.

Apesar de atender grandes empresas de todas as atividades, ela tem foco nas áreas de serviços financeiros, energia, utilities, indústria, oil & gas, telecomunicações e mídia, onde atua com uma equipe com aproximadamente 68 mil profissionais em 40 países e mais de 400 escritórios. ''Na área de energia, por exemplo, a empresa faz gerenciamento de 6 mil turbinas eólicas da EDP Renováveis, em várias cidades e países diferentes, incluindo o Brasil'', ressalta o executivo.

Além disso, conta com Security Operations Center, que monitora 24×7, inclusive no Brasil, todas as atividades envolvendo cibersegurança em todo mundo, o que proporciona aos clientes um nível de proteção superior.  ''O Governo Federal dos Estados Unidos é nosso cliente'', exemplifica o executivo, para ressaltar o nível de serviço desse centro. Outra especialidade é de GIS – Geographical Information Systems, solução muito utilizada pelas empresas de infraestrutura que desenvolvem redes de eletricidade, de comunicações, de dutos de combustível, etc.

''Também temos a oferta de serviços em nuvem, construída sobre estrutura de governança de TI, focada na necessidade do cliente, que proporciona economias previsíveis e sustentáveis, reduzindo o custo total de propriedade em até 50%'', diz Gonçalves.

Além disso, tem uma equipe que oferece soluções end-to-end de mobilidade empresarial, que inclui um conjunto de estratégia móvel, plataforma, aplicativos, gerenciamento da operação em curso e evolução do ambiente móvel. ''Nossas soluções permitem aos clientes alcançar mais clientes e fornecer uma experiência superior ao cliente, bem como aumentar significativamente a produtividade de seus funcionários e operações da empresa'', acrescenta.

Com mais de 4.000 profissionais dedicados à inteligência de negócios e gerenciamento de informações, tem uma gama de serviços envolvendo big data, soluções que usam a ferramenta Data2Diamonds para simplificar o gerenciamento de dados e percepção do valor de analytics.

Application Management

No Brasil, a CGI reúne cerca de 500 profissionais, e aposta em uma nova proposta ao mercado corporativo focada na solução de APMF – Application Portfolio Management Framework, que possibilita uma abordagem abrangente para o gerenciamento de ativos de aplicação de uma organização. ''Combinamos uma metodologia comprovada e um conjunto de ferramentas de software para ajudar as organizações a gerenciar corretamente e transformar os seus portfólios de aplicativos'', ressalta Edson Leite, líder da Unidade de Negócios da CGI no Brasil.

Ele explica que a CGI está disposta a reduzir o valor inicial do contrato, conquanto o mesmo seja de longo prazo. ''A capacidade das nossas equipes para entregar valor aos clientes é o resultado da implementação disciplinada da CGI Management Foundation, que supervisiona a qualidade em todas as nossas operações, medindo de forma contínua a nossa capacidade de garantir o sucesso do cliente'', garante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.