20ª edição da Futurecom inclui novos temas de discussão

0

Para fomentar a discussão transformação digital que está criando a nova economia, a 20ª edição do Futurecom amplia sua abrangência de conteúdo para 14 mercados verticais, apresentações de startups, hackathon, tecnologias disruptivas, entre outros assuntos.

Para Hermano Pinto, diretor de portfólio da Informa Exhibitions e responsável pelo Futurecom, uma das tecnologias que terão mais impacto nos próximos anos será a Inteligência Artificial, que poderá antecipar os desejos dos clientes e solucionar os problemas antes que eles surjam. Com as soluções de IA é possível ampliar a eficiência operacional, otimizar custos, gerar insights de negócios e acelerar a tomada de decisões. "Esta é uma das tecnologias que compõem o ambiente de disrupção do ecossistema que demonstraremos ao longo do Futurecom", afirma o executivo.

O evento acontecerá entre 15 e 18 de outubro no São Paulo Expo, em São Paulo – promoverá conteúdos alinhados com os temas mais relevantes e transversais aos diversos segmentos da economia cada vez mais afetados pela hiperconectividade, de modo a fomentar o debate e as reflexões sobre os impactos da transformação digital.

A edição comemorativa de 20 anos do Futurecom trará também algumas novidades. O congresso, que terá três grandes blocos de temas – o novo ambiente de negócios, hiperconectividade e tecnologias disruptivas –, será realizado em oito auditórios, sendo três exclusivos para congressistas e cinco com conteúdo livre a todos os visitantes.

"Procuramos desenvolver um verdadeiro ecossistema de Transformação Digital que vai mostrar como blockchain, inteligência cognitiva e artificial, machine learning, realidade virtual e aumentada, cidades inteligentes, segurança de dados, big data e analytics proporcionam novas experiências que irão impactar as relações na Economia 4.0", afirma o diretor do Futurecom. Outra novidade é o destaque que será dado às novas cadeias de valor e novos formatos de negócios que serão viabilizados pelas tecnologias, potencializadas pela criatividade das pessoas.

Assim como nas edições anteriores, o evento terá um amplo espaço para abordar questões regulatórias, infraestrutura, transformação das redes e bandas de espectro. "Traremos uma série de debates sobre a evolução da rede sem fio, da chegada do 5G e dos modelos de negócios de IoT que serão beneficiados com a tecnologia", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.