Oi atinge marca de 1 milhão de downloads do app Técnico Virtual

0

A Oi atingiu em cinco meses a marca de 1 milhão de downloads do aplicativo Técnico Virtual, ferramenta que permite ao cliente identificar e resolver problemas técnicos de produtos residenciais, sem precisar falar com um atendente. O Técnico Virtual foi lançado em maio para assinantes de telefonia fixa e banda larga da companhia e no último mês passou a oferecer também algumas soluções de reparo para Oi TV.

A ferramenta faz parte da estratégia de digitalização da Oi, que tem como foco facilitar a vida do cliente e gerar ganhos de produtividade. Desde o lançamento, o número de registros solucionados pelo Técnico Virtual vem crescendo mensalmente, impulsionado pelas novas funcionalidades e a expansão do serviço. Com os casos que foram solucionados diretamente via aplicativo, um volume superior a 1,2 milhão de chamadas para o atendimento da Oi foram evitadas.

 Como funciona

No primeiro estágio, o Técnico Virtual faz consultas para identificar se o cliente possui alguma conta em aberto, se sua residência está em uma região com falha momentânea ou se já possui alguma solicitação de reparo sendo tratada pela Oi. A ferramenta fornece a devida informação sobre esta condição. Caso as consultas realizadas na etapa inicial não tenham sido efetivas, o cliente seguirá para o segundo estágio do diagnóstico. Neste momento, a ferramenta realiza ações automáticas sobre a rede para tentar solucionar a falha. Se mesmo depois dessa fase o problema não for solucionado, o cliente é direcionado à terceira etapa, em que, através de ilustrações e uma dinâmica de perguntas e repostas, ele pode identificar eventuais falhas relacionadas a fios desconectados no aparelho de telefone e modem, rede wifi, etc. Se ainda assim a falha não for solucionada, o cliente é direcionado ao atendente do suporte com prioridade, sem passar pelas etapas do atendimento eletrônico.

O Técnico Virtual pode ser acessado a partir da Minha Oi, plataforma de autoatendimento da Oi, disponível para Web (versão desktop e mobile) e via aplicativo (Android e IOS). A Minha Oi é o principal canal de relacionamento digital da companhia e um dos pilares da frente de melhoria da experiência dos clientes no movimento de transformação digital da Oi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.