DAG aumenta produtividade com plataforma de gestão de processos

0

O DAG, um dos maiores distribuidores de produtos de beleza e higiene do Ceará, implantou a Fluig, plataforma de gestão de processos, documentos e identidade da Totvs. A empresa está usando quase todos os cards do Fluig desde setembro. A adoção da solução veio ao encontro das comemorações de 53 anos de atuação do distribuidor no mercado.

O primeiro card do Fluig implementado pela empresa foi o da rede social corporativa. Hoje, são 500 pessoas ativas no portal, entre 150 funcionários internos e 350 vendedores espalhados por todo o estado do Ceará. O aumento na qualidade da comunicação centralizada em um único ambiente já é percebido por todos e o uso do sistema pelos vendedores de campo trouxe vários resultados qualitativos para a gestão da companhia, em pouco tempo. Além do Social, o distribuidor utiliza dos cards de Identity, ECM e BPM.

"O dia do "go live" da solução foi um marco para a organização. O escritório todo parou para ver as apresentações sobre o Fluig. A aceitação foi imediata e durante a demonstração muitos colaboradores já estavam interagindo diretamente com a plataforma e já postando fotos e comentários", ressalta Rodrigo Barreto, gerente de TI do DAG.

Com a possibilidade de usarem a versão mobile, os consultores de venda externos passaram a contar com um catálogo de produtos online, acessado por tablets. Além de mostrarem todo o portfólio, a novidade permite, ainda, baixar as fotos em alta resolução de cada uma das ofertas e enviar aos interessados, diretamente por e-mail. Este recurso é muito usado pelos clientes para a produção de encartes promocionais que serão distribuídos em seus estabelecimentos comerciais. Antes esse processo levava até quatro dias, do pedido até a entrega das fotos em CDs, e agora podem ser feitos na velocidade de um download.

Outro benefício do Fluig percebido pelo DAG foi o processo de liberação de crédito aos clientes. Como é integrado ao ERP da empresa, o vendedor faz a atualização direta na plataforma, encaminha a proposta ao setor financeiro e, em até 10 minutos, já tem o retorno sobre o limite do crédito aprovado ou não. O processo de cadastro de novos clientes também foi otimizado de cinco dias para uma hora, em média.

"Com um pouco mais de um ano no mercado, já temos mais de 200 clientes e 200 mil usuários da nossa plataforma no país. E este projeto junto ao DAG é um ótimo exemplo do quanto conseguimos ajudar nossos clientes a se tornarem mais produtivos em pouco tempo", destaca Gilmar Hansen, diretor de produtos do Fluig.

O mercado de consumo de produtos de higiene e beleza registrou aumento de 185% nos últimos 20 anos, de acordo com levantamento realizado pela consultoria Nielsen. Os lançamentos também fazem parte da estratégia do setor. Entre 2013 e julho deste ano, chegaram ao mercado 2.012 novos produtos relacionados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.