Amazon Web Services disponibiliza ferramenta Kinesis para aplicações de Big Data

0

A Amazon Web Services, Inc anunciou nesta terça-feira, 17, que o Amazon Kinesis, um serviço completamente gerenciado que faz o processamento em tempo real de alto volume e streaming de dados, já está amplamente disponível para uso. Com o Amazon Kinesis, o cliente pode armazenar e processar terabytes de dados por hora de centenas de milhares de fontes, facilitando o desenvolvimento de aplicações que têm ação em tempo real, tais como clique-streams de websites, marketing e transações financeiras; feeds de mídia social; registros de dados de medição; e rastreamento de localização.

Com alguns cliques no AWS Management Console ou através de uma chamada de API simples, os clientes podem lançar o Amazon Kinesis stream que pode ser elasticamente escalável para capturar de forma confiável e armazenar dados. Aplicações habilitadas para Amazon Kinesis podem acionar painéis em tempo real, gerar alertas, orientar as decisões de negócios, tais como mudança de estratégias de preços e de publicidade; ou enviar dados para outros serviços de big data, tais como o Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), Amazon Elastic Map Reduce (Amazon EMR), ou Amazon Redshift.

Até o momento, a maioria do processamento de big data tem sido feita através de abordagens orientadas baseadas em lotes, tais como aquelas usadas pelo Hadoop ou por meio de tecnologias de banco de dados, como armazéns de dados. Estes sistemas de armazenamento e processamento em lotes não são capazes de suportar aplicações que precisam de processamento contínuo e streaming de feed que atendem a rápida mudança de dados em tempo real. Para construir aplicações que dependem desse "movimento rápido" de dados, muitas empresas desenvolveram seus próprios sistemas ou costuraram algumas ferramentas de código aberto, porém, essas alternativas, muitas vezes, são complexas de construir, difíceis de operar e escalar além de serem inelásticas, e podem não ser confiáveis ou acarretar na perda de dados. Usando o Amazon Kinesis, um cliente pode armazenar e processar terabytes de dados de uma hora em uma fração do custo e esforço do que é feito atualmente.

O Amazon Kinesis escala elasticamente aplicações de suporte que processam fluxos de qualquer tamanho de dados, enquanto replicam todas as informações através de múltiplas zonas de disponibilidade com o objetivo de garantir alta durabilidade e disponibilidade. O Amazon Kinesis também torna mais fácil criar aplicações que utilizam a ação de dados em tempo real; tais como clique-streams de websites; dados; marketing e transações financeiras; e feeds de mídia social, além de muitos outros registro, tudo isso através da biblioteca de cliente Amazon Kinesis . A biblioteca cliente simplifica o balanceamento de carga, coordenação e tolerância a falhas, e os desenvolvedores podem usar o AWS Auto Scaling para criar facilmente clusters de processamento no Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2). O Amazon Kinesis está atualmente disponível na Região Leste dos EUA (N. Virginia) e será estendido a outras regiões da AWS nos próximos meses.

"Quando nos propusemos a construir o Amazon Kinesis, queríamos eliminar o custo, esforço e barreiras que têm impedido que nossos clientes processem seu fluxo de dados em tempo real", disse Terry Hanold, vice-presidente, de Comércio de Nuvem da AWS. "Nós tivemos um excelente feedback dos nossos clientes de teste e é inspirador ver as formas inovadoras com que eles usam o Amazon Kinesis, através de aplicações tão diversas como jogos, mobilidade, publicidade, produção, saúde, e-commerce e serviços financeiros."

A Bizo fornece uma plataforma de marketing digital B2B que seus clientes usam para atingir clientes potenciais e moldar suas decisões de compra. "Nosso negócio é executado com uma equipe de engenharia talentosa, mas pequena, e ferramentas que nos permitem poupar tempo e reduzir a complexidade operacional torna possível a aposta em inovação", disse Donnie Flood, vice-presidente de Engenharia da Bizo, empresa líder em marketing digital B2B. "Um pipeline baseado em Amazon Kinesis nos permite substituir a nossa ingestão e mecanismo de agrupamento de dados, que forma a espinha dorsal do nosso pipeline e colabora na elaboração de relatórios de infraestrutura. Isso reduz a nossa carga operacional e libera o tempo dos engenheiros para focar na construção de soluções de publicidade direcionadas para os nossos clientes, enquanto o Amazon Kinesis faz o trabalho pesado de escalar elasticamente em resposta ao nosso negócio em crescimento."

A MediaMath é a plataforma digital global líder de mercado que está transformando a indústria da publicidade. Iniciando a revolução em 2007, a MediaMath construiu uma plataforma que trouxe a tomada de decisão em tempo real e compra de mídia programática para a vida. "Nossos produtos e serviços geram bilhões de mensagens em um dia a medida em que nossos clientes executam campanhas de publicidade digital", disse Eddie Fagin, diretor de Engenharia da MediaMath. "Estes dados consistem em informações vitais sobre planos de marketing, campanhas publicitárias, impressões de anúncios, cliques, conversões e muito mais. Na MediaMath utilizamos o Amazon Kinesis como um componente gratuito de pipeline de dados da nossa plataforma de marketing digital. O Amazon Kinesis, SDKs e conectores, combinados com o Amazon EC2, nos permitirá processar este enorme volume de dados em tempo real inteiramente na AWS, além de nos permitir ajudar nossos clientes no planejamento, execução, otimização e análise de seus programas de marketing digital. Ao minimizar a complexidade operacional, a MediaMath pode se concentrar no que fazemos de melhor: permitir que comerciantes se conectem com seus clientes individualmente e em escala, em todo o conjunto de mídia digital do mundo."

A Supercell, baseada na Finlândia, é um dos desenvolvedores de jogos sociais que registra o crescimento mais rápido. Seus dois jogos, Hay Day e Clash of Clans, atraem mais de 8,5 milhões de jogadores em dispositivos iOS e Android todos os dias. "Nossa base de jogadores tem escalado em um ritmo incrível e usar a AWS significa que não temos que nos preocupar sobre como gerenciar nossa infraestrutura para atender as nossas ferramentas de crescimento, já que a Amazon Web Services fará isso por nós", disse Sami Yliharju, líder de serviços na Supercell. "Estamos utilizando o Amazon Kinesis para ingerir e analisar os dados de evento de jogos enviados por centenas de servidores. O Amazon Kinesis é fácil de utilizar e nos permite armazenar e capturar eventos em tempo real à medida que são produzidos pelos servidores. Nosso aplicativo Amazon Kinesis lê este fluxo de dados e segmenta os dados em diferentes categorias baseadas em tempo, jogo, tipo de evento, entre outros, antes de passar para o Amazon S3 e HDFS para processamento em lote de longo prazo. O Amazon Kinesis diminui a carga de trabalho dos nossos desenvolvedores na construção de uma carga, em tempo real, na plataforma de streaming de ingestão de dados, e permite que a Supercell se concentre no fornecimento de jogos que encantam jogadores em todo o mundo."

"Os clientes estão gerando enormes quantidades de dados de sensores, dispositivos móveis, servidores de log de ??infraestrutura, e outros dados de máquina a partir de uma variedade de fontes e integração de dados que desempenham um papel mais importante do que nunca", disse Marge Breya, vice-presidente executivo de Marketing e diretor da Informatica. "A tecnologia Informatica Vibe, é a primeira e a única que pode ser incorporada a máquina de dados virtuais da indústria, é projetada para incorporar a integração de dados para a próxima geração de aplicações, o que é fundamental para os clientes aproveitarem o poder de todos os seus dados. A Informatica e AWS estão trabalhando em conjunto para alavancar o Amazon Kinesis para que os clientes possam simplificar a coleta de big data de todas essas fontes usando o Vibe Data Stream para o produto Data Machine, e entregar os dados diretamente para o Amazon Kinesis para processamento em tempo real de fluxo em AWS."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.