Vector Contact Center anuncia crescimento de 28% no ano passado

0

A Vector Contact Center aponta que cresceu cerca de 28% em 2015 em suas operações, totalizando a receita de R$ 32 milhões de faturamento e projeta novas perspectivas de negócios para 2016.

"O setor de Contact Center tem sofrido com a retração dos serviços, porém ainda cresceu 4,7% em suas operações em 2015. E a Vector se posiciona como uma boa alternativa de fornecedor nesta área, justamente por unir custos competitivos e uma alta especialização da mão de obra", explica Gustavo Marinho, vice-presidente da Vector. O executivo destaca também que o Nordeste continua apresentando um melhor desempenho no fornecimento de serviços de call center. "Em média, ciclos de vida nas grandes capitais do Sudeste são de sete meses. Esse tempo sobe para um ano e seis meses no Nordeste", completa.

Inovações

Em 2015, a companhia completou 15 anos de atuação no mercado e departamentos essenciais dentro da empresa também passaram por investimentos. Exemplo disso é a área de Tecnologia que adotou parcerias estratégicas com universidades de Fortaleza para a absorção de mão de obra altamente especializada, passou a desenvolver internamente plataformas de PABX e CRM 100% customizados, buscando a competitividade, e anunciou oferecer aos clientes capacidade de operar com toda a infraestrutura de tecnologia de softwares e hardwares.

O departamento de RH também contribuiu para os bons resultados da empresa. "Só no ano passado, aplicamos o programa Líderes voltados a supervisores e coordenadores, o Treinamento Comportamental para Operadores do Call Center que já atingiu mais de 400 operadores. E os programas Líderes do Amanhã – com o objetivo de formar futuros gestores; o Programa Espaço Aberto – que visa estreitar o relacionamento dos mais diversos níveis hierárquicos através de encontros com o RH; Projeto Cegonha – acompanhamento especial com as grávidas; Programa Saúde sem Fronteiras – destinado a colaboradores com idade superior a 50 anos incluindo atividades na área de saúde com exames periódicos, nutrição, atividades física e, por fim, a Campanha Mensal de Valorização  – com ações temáticas para ajudar a dar qualidade de vida e melhorar a rotina do trabalho", revela Daniel Tavares, gerente de RH da empresa, destacando que a Vector emprega hoje 1.500 pessoas.

A área de novos negócios teve destaque. A empresa vislumbra expandir os negócios para outros grandes centros do Sul e Sudeste, como as cidades de Belo Horizonte e São Paulo. "A conquista de novos clientes ampliará nossa área de atuação em 2016. Ano passado, a Vector venceu a concorrência em clientes como FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), Senac-CE e a Secretaria de Segurança Pública do Ceará", destaca Marinho.

Em 2016, as perspectivas continuam boas para companhia. A expansão dos serviços da empresa em cidades chaves da região Sudeste continuará sendo prioridade para a Vector. "Ano que vem, vamos continuar investindo em áreas primordiais para nossa companhia como TI, novos negócios e Recursos Humanos", finaliza Marinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.