Brain desenvolve soluções para impulsionar transformação digital em MPEs

0

O Brain, Instituto de Ciência e Tecnologia fundado pela Algar Telecom, uma das maiores empresas brasileiras de telecomunicações, desenvolveu soluções SaaS (Software as a Service) voltadas para micro e pequenas empresas. As tecnologias visam colaborar para que os empresários alavanquem seus negócios, sem exigir um alto investimento e burocracia.

Soluções SaaS são caracterizadas por ofertar serviços tecnológicos por meio de conexão com a internet, sem que o cliente precise instalar algum software na sua empresa ou comprar equipamentos. As plataformas desenvolvidas pelo Brain contaram com a parceria da UpGestão, Systax e Atende Simples, e são destinadas às áreas financeira, fiscal e de atendimento. Suas funcionalidades irão proporcionar melhor visibilidade das informações, auxiliando o empreendedor no gerenciamento da empresa e na tomada de decisões. São elas:

Gestão Financeira: auxilia na gestão do fluxo de caixa, controle de estoque, cadastro de clientes, emissão de notas fiscais de serviços e produtos, visualização em dashboard da receita entrante até o momento, contas a pagar e receber do mês, funcionário que mais vendeu, controle de fornecedores, etc.

Gestão de Atendimento: entrega uma URA (Unidade de Resposta Audível) intuitiva e de fácil configuração, que permite redirecionar chamadas recebidas para fixos e móveis, e gravar mensagens. A ferramenta também possui um gráfico de ligações, que mensura quantas foram atendidas, perdidas, tratadas, etc., assim como quantas foram direcionadas para cada atendente cadastrado e a origem delas.

Gestão Fiscal e Gestão Fiscal Pro: uma fonte segura e atualizada com as leis tributárias do País, que permite pesquisar quais são os tributos vigentes dos seu estoque, para que o empresário não pague tributação em excesso.

Além de não exigirem investimentos em infraestrutura, as soluções proporcionam conveniência ao cliente, uma vez que o empresário recebe os serviços de acesso, suporte e manutenção do software. Também é possível acessar as ferramentas de qualquer lugar, por meio de diversos dispositivos móveis.

"Desenvolvemos essas soluções com o objetivo de auxiliar os empresários no que hoje ainda pode ser um problema para eles: a gestão das finanças, do relacionamento com o cliente e dos tributos. Quando esses pontos deixam de ser uma preocupação, o empreendedor pode se focar de fato em seu negócio central, além de poder administrar sua empresa de forma mais simples, e com isso captar mais clientes, reduzir custos e, consequentemente, obter melhores resultados", afirma Zaima Milazzo, presidente do Brain.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.