Unimed Nordeste-RS investe em tecnologia para medicina preventiva

0

A Unimed Nordeste – RS adquiriu no mês passado a solução  HB Prever, da companhia catarinense de TI HBSIS, que vai monitorar os programas Empresa Saudável, o monitoramento domiciliar, os grupos operativos e a central de vacinas. Segundo o coordenador de medicina preventiva da operadora, Janur Gustavo Machado, a solução  irá monitorar, inicialmente, nove mil vidas. "Nosso objetivo é chegar a 25 mil pessoas monitoradas através da solução", explica.

A flexibilidade e a facilidade de operação da solução pesaram na decisão de contratação da empresa. "Pretendemos incluir no HB.Prever as vidas atuais e ligá-las aos programas de medicina preventiva. Dessa forma, teremos os protocolos atrelados a contatos periódicos com os pacientes, de acordo com cada caso e programa", ressalta o coordenador. A Unimed Nordeste-RS pretende ainda medir os resultados das atividades através da solução, garantido ações assertivas e uma organização mais efetiva da gestão.

Segundo o consultor de negócios da HBSIS, Cleiton Kuhnen, a implantação do projeto está prevista para iniciar nesta quinzena. "O HB.Prever terá integração com diversos sistemas, como o de gestão da operadora, além do prontuário eletrônico. Com isso, a Unimed Nordeste-RS poderá utilizar todas as fontes de dados possíveis, incluindo planilhas que já vinham sendo alimentadas desde a implantação dos programas na operadora", explica.

O projeto, segundo ele, irá envolver, além da equipe da HBSIS, o setor de tecnologia da informação e de medicina preventiva da Unimed Nordeste-RS. A operadora atende 16 municípios gaúchos, o que representa 49% dos usuários de plano de saúde suplementar do Rio Grande do Sul. "A parceria entre as empresas e o modelo de implantação adotado servirão de referência para projetos avançados envolvendo medicina preventiva em todo país", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.