Solução indica crédito de impostos e minimiza riscos em documentos fiscais

0

As empresas em geral, têm grande dificuldade de controlar e administrar o conteúdo tributário do tripé NF-e de saída, NF-e de entrada e Escrituração da entrada, por conta da complexidade de se acompanhar a diversidade legal brasileira, especialmente no momento em que as notas de entrada precisam ser escrituradas do ponto de vista do declarante.

Para as empresas, a dificuldade se inicia em conseguir a totalidade dos XMLs dos documentos fiscais emitidos contra seu CNPJ. Para isso, a KeepTrue traz a já consolidada solução Monitor NF-e, que realiza o gerenciamento e a busca automatizada de XMLs de Notas Fiscais Eletrônicas, de Serviços e de Conhecimento de Transporte Eletrônico.

O Monitor NF-e verifica automaticamente a integridade do arquivo XML, o status da NF-e na SEFAZ, a situação cadastral do parceiro na Receita Federal e Sintegra, e os processos de Manifestação do Destinatário, proporcionando autonomia no controle de 100% dos documentos fiscais eletrônicos emitidos.

A KeepTrue Resolveu aprimorar ainda mais sua proposta para o mercado a partir de um questionamento. "Uma vez tendo a totalidade dos XMLs, qual seria a próxima etapa da operação fiscal de nossos clientes e de que forma poderíamos auxiliá-los em mais este processo? Entendemos que havia uma necessidade de visibilidade do conteúdo destes documentos e que poderíamos proporcionar esta visão por meio de uma parceria com a NTK Solutions", comenta Carlos Kazuo Tomomitsu, CEO da KeepTrue.

A solução NTK Vaccine tem por objetivo avaliar a existência de incoerências tributárias nas notas fiscais eletrônicas, bem como sugerir a escrituração da entrada do ponto de vista da operação com foco no declarante, indicando ainda, a possibilidade da tomada de crédito do ICMS, PIS e Cofins.

"Parcerias existem para prover ao mercado soluções completas. As empresas buscam por otimizações, agilidade e resultados, por isso é muito mais simples levarmos ao mercado uma solução única, complementando nossas expertises fiscais para oferecer algo diferenciado", informa Ricardo Simões, consultor comercial da NTK Solutions.

"Desta forma, respostas para questionamentos como, se o XML foi emitido de maneira incoerente ou coerente, do ponto de vista fiscal e qual seria a melhor forma de escrituração, e ainda, se a operação poderá proporcionar créditos de impostos, que estarão disponíveis, inteligentemente, aos clientes do Monitor NF-e por meio da integração com a nossa solução, o NTK Vaccine", finaliza Simões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.