Automação torna mais ágil processo de venda de distribuidora de alimentos

0

A adoção de duas ferramentas – Força de Vendas e Portal Executivo – deu agilidade aos processos de recebimento e confecção dos pedidos de vendas da Cosme e Damião, distribuidora de produtos alimentícios que atende o Estado do Rio de Janeiro.

Os dois aplicativos foram fornecidos pela Máxima Sistemas, de Minas Gerais, e rodam integrados ao software de gestão empresarial (ERP) Winthor, desenvolvido pela PC Sistemas, utilizado pela distribuidora.

Com o Força de Vendas, que automatiza as ações dos vendedores externos, os colaboradores da Cosme e Damião otimizaram a formalização dos pedidos usando smartphones conectados aos sistemas online da Máxima Sistemas.

O acesso é feito de forma remota, permitindo que o vendedor visualize em tempo real a disponibilidade da mercadoria em estoque e tenha acesso à tabela atualizada dos produtos novos.

Dessa forma, o vendedor transmite a venda à central de distribuição, que, após aprovar o pedido, fatura e encaminha para o carregamento e a entrega.

A equipe externa tem acesso a todas as informações sobre os produtos comercializados pela empresa e consegue acompanhar, inclusive, se o cliente realizou uma devolução ou se ele desistiu de alguma parte do pedido.

Segundo Thiago Baptista, supervisor de tecnologia da informação (TI) da distribuidora, o uso da ferramenta reduziu em 30% o tempo gasto entre o pedido e a consolidação da venda.

"Com o Força de Vendas ganhamos dinamismo e agilidade no faturamento das mercadorias. Também mitigamos os problemas no envio ou na compreensão dos pedidos e obtivemos a garantia necessária para seguir os nossos negócios com segurança sobre as informações", comenta.

Já o Portal Executivo consiste em um painel online de gestão da força de venda em tempo real que permite aos gestores da Cosme e Damião monitorarem as vendas durante o momento em que elas ocorrem.

"Com a adoção do Portal Executivo, conseguimos tomar decisões administrativas de forma rápida. Uma vez que temos o controle em real time sobre as ações de vendas, as nossas diretrizes tornam-se mais eficientes e o nosso desempenho, mais assertivo", afirma Baptista.

A integração ao software de ERP Winthor dispensa o uso de interfaces para a troca de informações. Além de garantir total integridade dos dados, isso permite que as informações sejam gravadas diretamente nas tabelas do ERP.

"Com essa integração, transmitimos e abastecemos o Força de Vendas e o Portal Executivo com dados diretamente do ERP, o que proporciona segurança e integridade às informações que a equipe de vendas utilizará no seu dia a dia", afirma Gustavo Ragonesi, gerente comercial da Máxima Sistemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.