Ferramenta auxilia alunos de Santa Catarina em curso de gestão hospitalar

0

Um software desenvolvido pela Micromed Sistemas, de Joinville (SC), tornou-se uma ferramenta essencial para os 180 alunos dos cursos de Tecnologia em Gestão Hospitalar e de Técnico de Enfermagem do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Com a sua adoção, há dois meses, as aulas deixaram de ser teóricas, permitindo que os alunos aprendam na prática a rotina administrativa de hospitais, abrangendo desde controle de custos e prontuário do paciente até faturamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

"Sem dúvida é um projeto inovador, que vai transformar o modelo de ensino atual", afirma Vilmar Alcides Burguesan, diretor de marketing e vendas da Micromed.

O software está instalado em dois laboratórios e em mais de 60 computadores do IFSC. O projeto começou a ser desenvolvido há cinco meses, com investimento de R$ 140 mil.

Para conclusão do software, a equipe da Micromed buscou a licença do banco de dados Cachê da Intersystems, que, segundo Eduardo Cavaliere, gerente comercial da companhia, é um dos bancos de dados mais utilizados no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.