TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Playcenter migra para nuvem e foca na inovação de seus negócios

Postado em: 18/06/2018, às 23:22 por Redação

As famílias que se divertem com as atrações do Playcenter não imaginam que, por trás de todo o maquinário dos brinquedos, há um intenso trabalho de TI que mantém o parque funcionando harmoniosamente para evitar as surpresas inesperadas. Atualmente, com um escritório-matriz em São Paulo, nove lojas físicas e um parque in-door, a empresa contou com a Brasoftware para migrar seus servidores locais para as soluções do Microsoft Azure e implementar o Office 365.

"O Office 365 foi responsável por reduzir em torno de 30% o número de chamados sobre serviços de mensageria, troca de senha e criação de usuários, além de unificar todos os domínios em uma única plataforma, gerando escalabilidade no gerenciamento de licenças. Além disso com este projeto, pudemos consumir a exata quantidade de licenças que precisamos, sem excesso de ativos de software, uma vez que pagamos pelo que realmente é utilizado dentro da nossa empresa", afirma André Lira, gerente de TI do Playcenter.

"Através das soluções de produtividade Microsoft, os colaboradores podem trabalhar de qualquer dispositivo, de qualquer lugar e a qualquer momento, de maneira segura, colaborativa e eficaz. Além disso, o Office 365 trouxe para o Playcenter uma gestão muito mais efetiva, garantindo que os serviços contratados realmente sejam aproveitados e utilizados em sua totalidade", conta Bruno Testoni, gerente de Soluções da Brasoftware.

Outro projeto realizado no Playcenter envolve a migração para a nuvem do Azure de dois portais importantes para a empresa, a página online de acesso para clientes e a página de intranet para funcionários. "O grande objetivo com o uso do Azure é ganhar disponibilidade porque não dependeremos mais de estrutura física no nosso escritório, não estando mais sujeitos às intempéries normais. No Azure, o serviço é muito mais estável, permitindo diferenciais para nosso cliente, como por exemplo, a consulta de saldo de seus cartões de fidelidade a qualquer momento", explica André.

Tendência do mercado digital, a contratação do Azure é no modelo de IaaS (Infraestrutura como Serviço). "Deste modo, o Playcenter pode acessar os recursos de armazenamento por meio da rede e também diminuir custos com manutenção da infraestrutura que, neste caso, era terceirizada", esclarece Bruno.

Com a migração, o departamento de TI ganhou mais tempo para trabalhar na inovação do negócio, fazento um papel muito mais estratégico e 100% focado na transformação digital. "Com a escalabilidade e flexibilidade da nuvem, o cliente hoje consegue provisionar seus projetos internos de maneira rápida por meio do Microsoft Azure, com custos previsíveis e pagos mensalmente", complementa.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top