Ericsson e Asbanc fazem acordo para oferecer solução de mobile money no Peru

0

A Associação de Bancos do Peru (ASBANC) escolheu a solução Ericsson Wallet para fornecer a próxima geração de serviços financeiros móveis com o objetivo de incluir 2,1 milhões de peruanos sem conta bancária no prazo de 5 anos. Ela inclui uma série de serviços integrados em uma única plataforma interoperável que hospedará produtos de diferentes entidades financeiras e comerciais.

O sistema permite que um prestador de serviços financeiros reutilize os ativos existentes para unir serviços financeiros e de telecomunicações de forma segura. Além disso, com o uso desse sistema, a Ericsson irá fornecer à ASBANC sistemas de integração, de treinamento, de gerenciamento e de suporte.

"Vemos um grande potencial nessa plataforma para ampliar e fortalecer o sistema financeiro do Peru. É um grande esforço inclusivo promovido pela indústria financeira a qual empresas do setor privado estão aderindo", indica Oscar Rivera, presidente da ASBANC.

"Estamos confiantes de que alcançaremos grandes realizações com os serviços de dinheiro móvel. Com essa plataforma, vamos conectar aqueles que hoje não utilizam serviços financeiros com uma ferramenta acessível, segura e fácil de usar. A Ericsson é uma grande parceira e contamos com o seu apoio para concretizar os objetivos desse projeto", afirma Carolina Trivelli, gerente do projeto Dinheiro Móvel.

Potencial

Um relatório recente feito pelo Ericsson Consumer Lab mostra que a América Latina reúne condições favoráveis para o crescimento dos serviços de m-commerce – incluindo a alta penetração de dispositivos e a baixa porcentagem de pessoas bancarizadas. Segundo o estudo, 74% das pessoas que hoje não usam soluções m-commerce estariam interessadas em usar esses serviços por meio dos seus celulares.

A análise também mostra que a maioria da população na América Latina – que representa uma porcentagem de 61% – não é bancarizada. Ao mesmo tempo, quase metade dos trabalhadores está empregada informalmente e utiliza dinheiro em espécie como método de pagamento, criando uma preocupação com a segurança. Dessa forma, a solução Ericsson Wallet Platform permitirá aos usuários a possibilidade de guardar, receber, enviar, transferir e sacar dinheiro em um ambiente completamente seguro.

Nos mercados emergentes, como o Peru, o desenvolvimento de serviços de m-commerce é benéfico tanto em níveis sociais quanto individuais, já que oferecerá às pessoas acesso a contas de dinheiro móvel e abrirá portas para a economia formal. Na África e em muitos países da América Latina, esse desenvolvimento já é evidente e o modelo irá beneficiar a sociedade a médio prazo e fará parte do desenvolvimento dos países.

A solução será implementada em fases e a ASBANC planeja tornar os serviços financeiros móveis de última geração disponíveis para todos os peruanos em 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.