Fundação do Qatar incentiva projetos inovadores em saúde

0

O World Innovation Summit for Health (WISH) anunciou sua primeira competição "Innovation Showcases", oferecendo a inovadores de saúde a oportunidade de demonstrar o seu trabalho para mais de mil especialistas mundiais e tomadores de decisão na próxima reunião marcada para 17 e 18 de fevereiro de 2015. O processo de seleção para o "Innovation Showcase", quer destacar as inovações em uma variedade de áreas que têm o potencial de ajudar a transformar a saúde em todo o mundo.

Para serem considerados inovadores com projetos totalmente desenvolvidos os competidores devem apresentar um vídeo de dois minutos explicando os benefícios de seu produto, serviço ou solução digital. Embora os projetos em qualquer área relevante para a inovação de saúde sejam elegíveis, o Summit 2015 focará sobre sete desafios específicos, que são comunicar mensagens complexas de saúde; entregar práticos cuidados com o câncer; demência; diabetes; segurança do paciente; cobertura universal de saúde; e bem-estar mental de crianças e jovens.

Os vencedores serão selecionados pelo professor lorde Darzi de Denham, presidente executivo do WISH, juntamente com a equipe de curadoria de Tim Brown, da consultoria global de ideias IDEO, e Bright Simons, presidente da Rede mPedigree, inovador social e empreendedor.

"O concurso Innovation Showcases é um exemplo fantástico de como capturar e disseminar informações sobre inovações valiosas, mas com pouca exposição, e é, sem dúvida, um dos temas mais populares do Summit inaugural. Ao abrir o processo de candidatura neste ano, queremos inspirar os inovadores de base, convidá-los para a nossa comunidade global e dar-lhes a oportunidade única para atrair apoio e investimento privados e de organizações que estão em uma posição para ajudá-los a fazer uma verdadeira diferença na vida de milhões de pessoas", declara o professor lorde Darzi de Denham.

Essa fase da competição termina em 31 de outubro de 2014. Para apresentar uma proposta ou saber mais sobre o concurso "Innovation Showcases", os participantes devem visitar o website.

O Summit inaugural do WISH aconteceu em Doha, em 2013, e reuniu mais de 1.000 líderes globais de saúde. Através de encontros anuais e uma série de iniciativas em curso, WISH cria uma comunidade global de inovadores líderes na política, pesquisa e na indústria da saúde.

Através do WISH, o Qatar Foundation está apoiando a nação no estabelecimento de iniciativas de saúde para o benefício do mundo, permanecendo estreitamente alinhado com a visão de Sua Alteza Sheika Moza bint Nasser, presidente da instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.