SolarWinds Network lança solução para melhorar suporte a ambientes virtuais

0

A SolarWinds anunciou uma solução de mapeamento e descoberta de rede, o SolarWinds Network Topology Mapper (NTM) 2.0, que além do VMware vSphere  irá incluir também mapeamento de máquinas virtuais para o Microsoft Hyper-V, permitindo visibilidade completa do mapeamento da rede e dos recursos virtuais.

O SolarWinds NTM oferece mapeamento e descoberta automáticos de rede, explorando todos os roteadores, switches, servidores e pontos de acesso sem fio da rede, bem como telefones VoIP, desktops, impressoras e outros dispositivos. Com isso, é possível criar diagramas abrangentes, fáceis de visualizar e exportáveis da rede.

A última versão do SolarWinds NTM inclui suporte para mapeamento de rede de máquinas virtuais guest para o VMware vSphere e agora para os hosts Microsoft Hyper-V. Com esta nova descoberta de host virtual, um profissional de TI com um ambiente virtualizado misto pode visualizar graficamente um mapa completo da rede e dos recursos virtuais em uma infraestrutura de TI.

"O SolarWinds Network Topology Mapper, inicialmente uma solução pontual, se transformou em uma solução abrangente de gerenciamento de rede, fornecendo a visibilidade aprofundada dos mapas de rede de que os profissionais de TI precisam", afirma Denny LeCompte, vice-presidente sênior de Estratégia de Produto da SolarWinds. "Os usuários do SolarWinds NTM adotaram nossa comunidade thwack para ajudar a determinar como poderíamos melhorar nossos produtos, e foram essenciais na escolha dos recursos dessa nova versão do SolarWinds NTM."

O SolarWinds NTM 2.0 também inclui recursos que permitem que os profissionais de TI modifiquem nomes de exibição dos nós, funções, endereços IP e relações de conexão para garantir uma visibilidade personalizada; criem conexões de dispositivos nos mapas de rede manualmente; e armazenem credenciais de dispositivos para uso facilitado no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.