Agrex do Brasil otimiza processos contábeis e fiscais

0

A Agrex do Brasil contratou a Red&White, para um projeto que visa aprimorar alguns processos internos nas áreas contábil e trading, que estão apoiados em dois pilares básicos: automatização da geração do cálculo do Fair Value de contratos e estoques de commodities e melhorias nos processamentos dos contratos de compra e venda de grãos, através do aprimoramento na interface do sistema BBPS (responsável pela gestão dos contratos), que funciona de forma integrada ao ERP SAP. O contrato foi firmado em outubro de 2014 e os trabalhos iniciados em novembro.

Criada em 1995 no Estado do Maranhão como Ceagro, a Agrex do Brasil é atualmente administrada pela Mitsubishi Corporation, que no ano de 2012 se tornou acionista majoritária da empresa com cerca de 80% das ações. Líder multiregional, a rede está presente nos Estados do Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí, Bahia e Minas Gerais, totalizando 51 unidades em todo o país.

Com o intuito de otimizar seus processos internos de gestão, a Agrex do Brasil apostou na automação do cálculo do Fair Value de contratos e estoques, que hoje é feito manualmente. No modelo atual são utilizados vários relatórios e planilhas para realizar estes cálculos, ocupando um bom tempo de trabalho da área de controladoria e trading. Ao final do projeto, em questão de minutos, os números estarão disponíveis.

Além disso, a Red&White está efetuando ajustes e melhorias na interface do sistema BBPS para garantir seu pleno funcionamento de forma integrada ao sistema de gestão SAP, utilizado em todas as áreas da empresa. Para isso, o processamento de todos os contratos de compra e venda serão totalmente automatizados, garantindo a disponibilidade dos dados em tempo real.
Para a viabilização do projeto, a Red&White disponibilizou uma equipe de cinco profissionais, composta por um gerente de projetos, consultores ABAP e especialistas nos módulos MM e FI do SAP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.