SAP planeja lançar aplicativo para ajudar varejistas a repor estoque de produtos

0

Um dos desafios dos varejistas é oferecer um sortimento de produtos sempre renovado e atraente para garantir o engajamento e a fidelidade de clientes. Para ajudar as empresas do setor a enfrentar essa questão, planos para lançar este ano a aplicação SAP Assortment Planning for Retail.

"Muitas vezes, os varejistas têm dificuldade para fazer o planejamento de um grande sortimento de produtos manualmente, contando apenas com planilhas, sem processos de negócios integrados. Além disso, enfrentam mudanças rápidas do mercado. O SAP Assortment Planning for Retail permitirá que os varejistas simplifiquem esse processo e superem a concorrência ao usar essa solução de planejamento de última geração", afirma Elia Chatah, especialista de soluções para o setor de varejo da SAP Brasil.

Em função de restrições financeiras e de espaço, os varejistas devem decidir periodicamente qual será o mix de produtos que será comercializado em um determinado período de tempo e em cada localidade de seus estabelecimentos e em outros canais, como a Internet. A aplicação da SAP tem o objetivo de prover o equilíbrio entre orçamento e variedade de mercadorias, levando em consideração importantes aspectos como logística, estoque e tendências de mercado.

O SAP Assortment Planning for Retail irá explorar a capacidade do SAP HANA, plataforma para processamento e análise de dados em tempo real, o que permitirá ao varejista determinar rapidamente acelerar o processo de planejamento de sortimento de produtos. Ele também deve ser integrado à aplicação SAP Customer Activity Repository, que reúne em um só lugar os dados sobre as atividades dos clientes, vendas e estoque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.