Call back é tendência para economizar em 2017

0

Omnichannel, cloud, Big Data, convergência de dados, inteligência artificial. Todos sabemos as tendências tecnológicas para contact centers a curto prazo. A novidade veio em uma recente pesquisa realizada pela Forrester Research: o já conhecido call back. Deixo aqui três sugestões de uso para essa ótima funcionalidade!

De início, o call back é muito útil para economizar na comunicação com vendedores externos ou representantes comerciais, pois permite entrar em contato com a empresa a custo zero. Como? Após ligarem para um telefone pré-combinado, o sistema derruba a ligação e retorna pela rota de menor custo. Ao atender, o executivo tem a opção de acessar uma URA ou falar diretamente com outro colaborador, entre outros.

A mesma ideia também se aplica para enxugar os gastos do 0800, 4000 ou 0300. Basta a corporação divulgar um DDR geral para os clientes ligarem. Em caso de contato fora do horário comercial, a ferramenta armazena os números e os recados gravados. Assim, o agente responsável pode, posteriormente, retornar a chamada ciente da situação a ser tratada.

Por fim, também é capaz de verificar o tamanho da fila e, com esses dados, enviar uma mensagem automática com o tempo estimado para atendimento. O consumidor, então, tem a opção de desligar ou aguardar o retorno da operação em instantes.

Viu só? Uma simples ferramenta, combinada com rotas de menor custo (E1, SIP ou GSM), pode reduzir sua conta telefônica drasticamente. E essa tendência deve se destacar não só em 2017, como também em 2018, 2019… Boa sorte!

Ariane Abreu, diretora comercial da Total IP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.