Toshiba aposta em impressora sustentável para crescer no mercado brasileiro

0

A Toshiba Multifuncionais, por meio do Grupo Malca, responsável pela distribuição de equipamentos de impressão da marca no Brasil, aposta na impressora multifuncional que tem a capacidade de apagar e reutilizar folhas de papel mais de cinco vezes sem perder a legibilidade.

A e-STUDIO306LP/RD30 é o primeiro sistema multifuncional ecológico do mundo que pode apagar imagens e texto nas impressões com função integrada de digitalização para rede. Para isso, ela imprime com um tipo especial de tinta, o que permite apagar a impressão do papel por meio de um processo térmico.

Para garantir que os documentos impressos não acabem perdidos, a impressora tem um recurso que permite que o scanner gere uma imagem da folha que está prestes a ser apagada e salve em um destino na rede, caso o usuário deseje resgatar a imagem e imprimir novamente.

O sistema também pode ser usado para gerar economia de espaço físico na guarda de documentos, além da segurança e alta disponibilidade da informação. As impressões, geralmente, são arquivadas ou inutilizadas, mas com a digitalização não há necessidade de arquivamento ou destruição, pois o conteúdo dos documentos pode ser convertido em dados e guardado para uso futuro.

Segundo pesquisa realizada pela Toshiba, 89% das impressões realizadas são descartadas em menos de uma semana, portanto a grande maioria das impressões comuns do ambiente de escritório pode ser apagada com a finalidade de reutilização do papel.

De acordo com o especialista de produtos do Grupo Malca, Laércio Garcia Junior, reutilizando o papel cinco vezes há uma redução na emissão de dióxido de carbono envolvida no processo de impressão de até 57%, o que também fomenta a consciência ecológica no consumidor. Outro reflexo ressaltado por Junior é a economia nos custos relacionados ao papel: até 80% menos em comparação com os modelos tradicionais.

"A tendência é cada vez mais as empresas investirem em produtos sustentáveis. A e-STUDIO306LP/RD30 é uma janela para um novo estilo de trabalho no ambiente do escritório por incentivar os usuários à reutilização do papel usando este novo sistema", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.