Bayer e Fundação Chapadão firmam parceria para promover laboratório de pesquisa

0

A Bayer e a Fundação Chapadão assinaram acordo para promover a infraestrutura de um laboratório de pesquisa na cidade de Chapadão do Sul (MS). O projeto consiste em uma estação de estudo de solos, que será viabilizada a partir de uma campanha de crowdfunding. Será feita a arrecadação de pontos dos produtores cadastrados no Programa de Pontos da Rede AgroServices e esta pontuação será revertida para a aquisição dos aparelhos de análise.

"Nossa parceria com a Fundação é muito positiva e este é mais um avanço que proporcionamos para a região. Um dos benefícios da criação desta infraestrutura, à medida que o laboratório estiver pronto, é que a Fundação passará a contar com o serviço de análise de solo, atendendo melhor os produtores do norte do Mato Grosso do Sul", explica Rafael Barbiero, consultor de Desenvolvimento de Mercado da Bayer para o Cerrado e idealizador do projeto.

A viabilização da iniciativa representa a conversão de 24 milhões de pontos. "Este número é expressivo, mas sabemos que o produtor é ávido por conhecimento e por acesso a tecnologias, por isso assinamos a parceria e deixaremos claro que este é um benefício pensado para o agricultor", aponta Adriano Loeff, presidente da Fundação Chapadão.

De acordo com Thiago Junqueira, gerente de Estratégia de Clientes da Bayer, ao oficializar esta parceria, o conceito da Rede AgroServices de alavancar o agronegócio brasileiro é colocado em prática. "A Rede tem o objetivo de ligar diferentes stakeholders e quando integramos o produtor rural, os serviços da Bayer e a expertise da Fundação Chapadão, estamos enfatizando que o campo é uma conexão entre vários atores", destaca Junqueira.

Esta infraestrutura está sendo gerada com o objetivo de fomentar trabalhos de agricultura de precisão e favorecer resultados mais rápidos para quem está no campo, visando obter mais produtividade na lavoura. "Quando o laboratório estiver em funcionamento, os participantes do crowdfunding receberão como contrapartida a possibilidade de fazer resgates pelo serviço de análise de solo proporcionais à quantidade de pontos doada, no prazo de até três anos, de acordo com a necessidade de cada propriedade", finaliza Barbiero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.