Keyrus inicia oferta de soluções de big data para setor de recursos humanos

0

A área de recursos humanos foi escolhida para o início da oferta de soluções de big data no Brasil pela Keyrus Management, consultoria internacional especializada em estratégia, gestão e inteligência de negócios (BI).

A multinacional francesa começou as atividades no mercado brasileiro em 2005 e conta com 200 colaboradores, entre consultores, técnicos e engenheiros.

Com metodologia específica para a administração de pessoas, a companhia pretende com sua oferta liberar os profissionais do segmento da coleta e análise de dados para ações mais estratégicas, visando o engajamento e a atração e retenção de talentos.   

Para fazer frente a esse desafio, a Keyrus considera fundamental a utilização e análise do enorme volume de informações disponíveis nos departamentos de recursos humanos, tais como as competências dos funcionários, as avaliações de desempenho, as revisões salariais, os processos de recrutamento, de mobilidade e de treinamentos.

Segundo Valerie Frankyel, sócia da Keyrus, os departamentos de recursos humanos estão com uma gestão de controle cada vez mais ativa e se posicionando como verdadeiros parceiros da gestão estratégica, atuando em conjunto com os demais gestores da empresa e as estratégias do negócio.

"A informação é o principal elemento que deve ser levado em conta, cobrindo a totalidade do RH e a cadeia de valores do negócio", conclui Valerie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.