Finnet adequa solução de cobrança às novas regras da Febrabran

0

A Finnet anuncia a adequação da solução de cobrança, o Portal de Boletos, atendendo as mudanças obrigatórias na emissão de boletos, definidas oficialmente pela FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos). A empresa investiu mais de R$ 1 milhão desde a formatação da plataforma até a adequação às novas regras.

A primeira ação desta alteração entrou em vigor em 1º de junho de 2015, quando a rede bancária deixou de ofertar boletos sem registro. Os novos contratos de cobrança bancária serão feitos somente por meio de cobrança registrada, com CPF ou CNPJ do pagador. Para isso, a federação desenvolveu a Nova Plataforma de Boletos de Pagamento-Cobrança Registrada para modernizar o sistema, visando proporcionar mais segurança e agilidade a toda sociedade. Além disso, o consumidor que tiver um boleto vencido não precisará mais ir ao banco emissor quitar o débito, já que será possível pagá-lo, mesmo vencido, em qualquer agência bancária.

A Febraban já concluiu alguns procedimentos de implantação no ano passado, mas a previsão é que a nova plataforma seja liberada gradativamente e esteja em pleno funcionamento até o final de 2017. Desde então, a empresa se dedicou no desenvolvimento de uma solução que fizesse toda a gestão do fluxo de cobrança das empresas, com base nestas novas regras.

Esta ferramenta contribui para melhorar a gestão do fluxo de caixa das empresas. Para se ter ideia, há cases de clientes que tiveram até 16% de diminuição no número de inadimplência. Segundo dados da Serasa Experian, o Brasil começou 2016 com 59 milhões de pessoas com contas em atraso, registrando o maior nível desde o início de 2012. A solução também colabora para uma nova cultura, por meio da utilização de boleto eletrônico, contribuindo assim para a redução de custos com impressão das opções em papel. Como resultado, as instituições passam a oferecer mais praticidade aos clientes, além de aumentar de forma expressiva a produtividade e a otimização do tempo.

"Identificamos que o mercado estava carente de uma solução que proporcionasse à empresa ter o controle absoluto de todas as cobranças enviadas aos clientes, independente do banco emissor. Para suprir essa carência, criamos o Portal de Boletos com o objetivo de mudar a forma como o executivo gerencia o departamento de contas a receber da companhia, além de proporcionar mais segurança, economia com a impressão em papel e garantir o recebimento do boleto pelo pagador", explica o gerente do departamento comercial da Finnet, Danielle Raposo.

Mais de 30 empresas de diversos setores, como varejo, vestuário, construção civil, farmacêutico, beleza, comunicação e empresas do mercado bancário já utilizam a solução, potencializando em média mais de 20% dos custos e processos realizados no setor financeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.