TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

NF-e do Brasil desembolsa cerca de R$ 10 milhões na compra da Midiaware

Postado em: 19/08/2013, às 14:18 por Redação

Em uma transação avaliada em R$ 10 milhões, a NFe do Brasil adquiriu a Midiaware, empresa de soluções fiscais e implantação de software de gestão empresarial (ERP).

A operação faz parte da estratégia da NFe do Brasil de se posicionar como uma fornecedora completa de soluções fiscais e de gestão no mercado corporativo brasileiro, afirma Marco Antônio Zanini, diretor-geral da companhia.

"Assim como a NFe do Brasil, a Midiaware tem profunda expertise no setor fiscal e forte veia desenvolvedora. Ao agregar executivos e profissionais da Midiaware ao nosso time, certamente reforçaremos a inovação e a especialização do nosso portfólio de ofertas, o que resultará na ampliação dos nossos negócios", afirma.

A NFe do Brasil tem no seu portfólio soluções para emissão, recepção e gerenciamento seguro de NF-e (Notas Fiscais Eletrônicas). Utilizados por mais de 1 mil clientes, esses sistemas ajudam as empresas a assegurar que os processos fiscais estejam em conformidade com as regras da Secretaria da Fazenda.

"A obrigatoriedade legal da emissão de NF-e trouxe para muitas empresas brasileiras, particularmente as pequenas e médias, a necessidade de informatização de seus negócios. Após essa adaptação bem-sucedida às regras documento fiscal digital, o próximo grande passo na evolução tecnológica do PME é ter um software de gestão eficiente, intuitivo e remoto", explica Zanini.

Segundo ele, um dos diferenciais do novo portfólio de ofertas da NFe do Brasil é que todos os produtos estarão disponíveis em nuvem, como SaaS (Software as a Service).

Desse modo, os arquivos e programas ficam hospedados em uma rede remota, não no computador do usuário, podendo ser acessados por meio de qualquer navegador de internet.

Para garantir a segurança das informações hospedadas na nuvem, a NFe do Brasil utiliza dois datacenters externos com as principais certificações do mercado, como Tier III. Os sites estão localizados no Brasil e nos Estados Unidos.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top