SKY contrata Capgemini Brasil para suporte do ambiente SAP nos países da América Latina

0

A Capgemini foi escolhida pela SKY para o serviço de suporte a aplicações e melhorias no ambiente SAP. Todo o suporte para a América Latina e Caribe é feito a partir do Brasil, com atendimento em inglês, espanhol e português, para Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Porto Rico, Venezuela, Uruguai, Trindade e Tobago. O contrato prevê suporte a incidentes nos níveis 1, 2 e 3, através de seu Help Desk especializado.

Também está em andamento um projeto de sustentação de sistemas multiplataforma no Brasil. Com previsão de término para fevereiro de 2016, o contrato contará comum único parceiro tecnológico, que responderá pelo suporte remoto para atendimento aos chamados e resolução de incidentes, com uso das melhores práticas de mercado e de processos baseados na Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação – ITIL e ainda definirá níveis de Serviço (SLA).

De acordo com o vice-presidente de Telecom e Utilities da Capgemini, Fernando Schaeffer, a SKY contava com diversos fornecedores para a prestação de suporte a incidentes, que trabalhavam de forma independente, sem controle de processos e sem um nível de atendimento estabelecido. "Os usuários estavam insatisfeitos com o serviço e os executivos de TI não tinham visibilidade do andamento dos trabalhos. Além disso, os históricos e indicadores não estavam integrados, causando desgastes com as áreas de negócio", comenta.

A equipe da Capgemini identificou, ainda, a necessidade de melhorar o primeiro nível de atendimento e implementar uma ferramenta estruturada para os processos de suporte. Entre os benefícios obtidos com a parceria o executivo aponta, no curto prazo, a visibilidade do andamento dos incidentes, criação de uma base de dados para extração de indicadores confiáveis e estruturação dos processos. "Em médio prazo, a SKY contará com um histórico confiável, redução de backlog, diminuição dos chamados e melhoria dos níveis de serviço", pontua Schaeffer. Além disso, em longo prazo, haverá diminuição dos custos com suporte, sólida qualidade de serviços e satisfação dos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.