VMware lança plataforma que acelera modernização de redes e impulsiona 5G

0

A VMware, Inc. lança o VMware vCloud NFV 2.0 para modernizar e transformar arquiteturas de rede e operações de fornecedores globais de serviço de comunicações (CSPs). Desenvolvido a partir da produção comprovada de infraestrutura definida por softwares e soluções de gestão, a plataforma pode acelerar a entrega de serviços, aumentar a excelência operacional e reduzir os custos de infraestrutura. Com a tecnologia, os CSPs serão capazes de disponibilizar serviços diferenciados com uma arquitetura definida por software  ágil, aberta e segura ao mesmo tempo em que evoluem suas redes para dar suporte ao 5G e à Internet das Coisas (IoT).

A VMware vCloud NFV é uma plataforma compatível, modular e multi-tenancy completamente integrada ao ETSI. A tecnologia plataforma  combina infraestrutura de funções de rede (NFVI) altamente disponível com gerenciamento de operações e capacidades de garantia de serviço para instalação e operações de NFV com sucesso. Com vCloud NFV, a VMware está proporciona abertura e opções em todas as camadas de tecnologia de NFV — Infraestrutura NFV (NFVI), Gerentes de Infraestrutura Virtuais (VIM), Funções de Rede Virtuais (VNF) e Orquestração NFV (NFVO) — e continua avançando na interoperabilidade da vCloud NFV com telefonia móvel, fixa, IoT, WAN definida por softwares e casos de uso de segurança.

Como a virtualização é um pré-requisito para as redes 5G, a VMware vCloud NFV disponibiliza uma plataforma para desenvolvimento de novos serviços com uma arquitetura que dará suporte aos CSP para implantação de 5G no futuro.

De acordo com Gabriele Di Piazza, vice-presidente de soluções de telecomunicações do grupo NFV da VMware, no ambiente competitivo de hoje, os CSPs devem disponibilizar serviços inovadores de forma cada vez mais rápida, oferecendo a melhor experiência aos clientes, de ponta a ponta, com o menor custo. As arquiteturas de rede atuais, incluindo algumas instalações virtualizadas, permanecem rígidas e caras para construir e gerenciar. Com mais de 80 instalações NFV para mais de 45 CSPs que servem a 300 milhões de assinantes em todo mundo, a VMware vCloud NFV permite a transformação de arquiteturas de rede, disponibilização de serviços, operações e economia por meio de uma rede mais dinâmica e ágil definida por softwares. ", completa Gabriele.

"Acreditamos que a jornada em direção à virtualização, que combina NFV, SDN e aplicativos nativos em nuvem, será mais perturbadora do que a movimentação de circuitos alternados para pacotes de rede. Os CSPs confiarão nos fornecedores que terão instalações comprovadas para gerenciar risco e alcançar os benefícios prometidos pela virtualização. A VMware é pioneira em software e serviços de virtualização e está trazendo ao mercado soluções de telecomunicações e complementando-as com o gerenciamento completo do ciclo de vida com a plataforma VMware vCloud NFV 2.0. Os riscos de instalações são reduzidos com o programa de certificação da VMware que une um conjunto diversificado de parceiros de ecossistemas de VNF.", afirmou Patrick Kelly, fundador e analista principal do Appledore Research Group.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.