Biancogres investe em projeto de inteligência de dados

0

Com o desafio de garantir o crescimento sustentável dos negócios, o Grupo Biancogres, uma das principais empresas brasileiras no setor de porcelanatos e revestimentos cerâmicos, implantou um projeto de inteligência de dados e planejamento orçamentário com a Softtek, ques auxiliam  na automatização e controle dos processos, simulação de orçamentos e construção de cenários financeiros, facilitando a gestão da companhia e a tomada de decisões.

"Consultas aos sistemas que antes levavam 10 minutos, hoje são feitas em segundos", ressalta Wanisay Thompson, responsável pelo setor de Tecnologia da Informação do Grupo Biancogres. Atualmente a companhia observa redução no tempo de acesso às informações gerenciais, mais segurança e integridade das informações – com relatórios 100% gerados por sistemas de TI – e ganho de performance, por meio da análise de dados, com dezenas de modelos de relatórios parametrizados.

O gerenciamento de receitas, custos e despesas traz ganhos para os departamentos administrativo, comercial, industrial e RH. Além da parametrização dos dados e extração de informações com metodologias mais inteligentes, o projeto permitiu a integração das soluções com os sistemas operacionais e de gestão que o Grupo já tinha, como o ERP. Outro ganho é a inserção de novas funcionalidades nos sistemas em um tempo muito menor.

Thompson revela, ainda, que antes do projeto a preparação do orçamento de receitas, custos e despesas era realizada de forma manual. Além disso, o Grupo utilizava diversas ferramentas para realizar as mesmas tarefas. "Qualquer informação errada, além de gerar um retrabalho para a inserção de dados nas planilhas, ainda poderia impactar nas decisões de negócios", aponta.

O executivo reforça que hoje a solução permite a comparação de orçamentos previstos versus orçamentos realizados, e o acompanhamento de todo o desdobramento da ação. As análises podem ser mensuradas por produto, canal, representante e cliente, entre outras.

De acordo com André Silva, executivo de Negócios da Softtek no Brasil, um dos resultados macro que a parceria proporcionou é a mudança de patamar em gerenciamento de projetos. "Atualmente, a TI do Grupo está mais preparada para suportar o crescimento sustentável dos negócios e pronta para a gestão de novos projetos", revela.

A ideia futura da companhia é ampliar a utilização das soluções em dispositivos móveis. Com matriz em Vitória (ES), o Grupo Biancogres possui revendas em todo o Brasil e conta com mais de mil colaboradores, entre funcionários e representantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.