TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

CPqD renova parque de PCs como serviço

Postado em: 20/09/2018, às 21:15 por Redação

Referência em tecnologia da informação e comunicação no Brasil, com 42 anos de atividades em Campinas (SP), o CPqD firmou neste ano uma parceria com a Microcity para a renovação de seu parque de equipamentos em modelo de Outsourcing, inédito na história da instituição.

Com a parceria, a Microcity alocará cerca de 500 notebooks para uso dos colaboradores da instituição, por meio da exclusiva oferta PC as a Service (PCaaS), que entrega desktops e outros dispositivos com serviços embarcados de gerenciamento, monitoramento, administração e orquestração do ambiente de TI. A implantação dos equipamentos, já iniciada, deve ser concluída até o final de 2019.

Segundo Roberta Galli, gerente de TI do CPqD, a iniciativa tem por objetivo possibilitar mais flexibilidade aos colaboradores. "Ao substituir os desktops atuais por notebooks, oferecemos mais mobilidade ao ambiente de trabalho", afirma, acrescentando que o projeto permitirá ainda uma economia nos custos com infraestrutura de TI.

Com o projeto de terceirização, o CPqD eliminou a necessidade de compra dos equipamentos, o que diminuiu o impacto financeiro no caixa da instituição. "O modelo é similar ao pagamento de parcelas, que podem ser renovadas de acordo com a nossa necessidade, e ainda temos a garantia de suporte e manutenção até o final do contrato, o que nos dá mais conforto e segurança. Além disso, não precisamos nos preocupar com a implantação e entrega das máquinas para os colaboradores, o que é bastante trabalhoso", explica.

Para a gerente de TI do CPqD, a experiência na configuração e rollout em projetos de grande porte foi um dos diferenciais para a escolha da Microcity. "A Microcity trabalha com dedicação e seriedade, o que ficou claro para a gente desde o inicio do processo", destaca. Ela lembra que outro ponto positivo do modelo da Microcity foi a proposta de serviços flexíveis de atendimento aos usuários e de gerenciamento do ambiente de TI, por meio da Nuvem de Serviços Microcity, que fornece suporte, atualização de ativos e manutenção de maneira remota.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/services/20/09/2018/cpqd-renova-parque-de-pcs-como-servico/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial