TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Grupo Boticário otimiza processos com solução de BI

Postado em: 21/01/2015, às 12:53 por Redação

O Grupo Boticário (que controla as unidades de negócio O Boticário, Eudora, Quem disse, Berenice? e The Beauty Box) tinha o objetivo de melhorar o seu portfólio de soluções de Business Intelligence. Com mais de 700 parceiros de negócios e mais de 3.900 lojas espalhadas pelo Brasil, a companhia precisava de soluções mais eficientes para disponibilizar informações para controle e tomada de decisão. O Grupo, então, adquiriu, por meio da Toccato Tecnologia, a solução de Business Intelligence QlikView. O projeto tem início com a compra de 6.000 licenças do produto.

De acordo com Henrique Rubem Adamczyk, CIO do Grupo Boticário, a empresa analisou várias soluções disponíveis no mercado e optou pelo que considera mais aderente às suas necessidades. "Além de ter interface amigável e ser bastante flexível, o QlikView tem a vantagem de permitir acesso a partir de qualquer dispositivo móvel sem perder performance. Inicialmente, as licenças serão distribuídas entre nossos franqueados e nossos funcionários que utilizam ou precisam utilizar BI", explica o executivo. "Por ser uma ferramenta de BI self service, nossa expectativa é conseguir maior produtividade na construção de soluções e permitir um bom grau de autonomia para o desenvolvimento de dashboards e cockpits departamentais. Outro diferencial de escolha foi a possibilidade de fácil conexão com o SAP BW-Hana – nossa base corporativa de DataWarehouse", acrescenta.

Além de serem atendidas as demandas de informações dos executivos da organização nesta fase inicial, os franqueados do Grupo Boticário também poderão ter acesso a uma solução de BI mais flexível e com boa usabilidade. De acordo com Eduardo Kfouri, VP América Latina da Qlik, já em uma segunda etapa, a ideia será permitir que a solução auxilie a área comercial e de marketing no mapeamento de oportunidades e em construção de soluções de BI em várias áreas da empresa. "Dessa forma, será possível obter informações como, por exemplo, o cenário de vendas, a identificação das regiões com melhor desempenho e traçar, ainda, um perfil do consumidor. Todos estes dados, permitirão ao Grupo Boticário alavancar ainda mais suas análises e tomada de decisões", explica Kfouri.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top