Saúde digital: Hospital Sírio Libanês seleciona plataforma de interoperabilidade de dados

0

O Hospital Sírio-Libanês selecionou a plataforma InterSystems HealthShare,  que foi especialmente desenvolvido para conectar comunidades de saúde.  Com ele, pretende gerenciar um grande volume de informações oriundas de diferentes sistemas especializados, de forma integrada, segura, e, principalmente padronizada.

O InterSystems HealthShare será fundamental para sustentar o aumento constante do volume de informações, de acordo com Margareth Ortiz de Camargo, Superintendente de Tecnologia de Informação do Hospital Sírio Libanês. "Estamos crescendo muito, e isso acarreta cada vez mais dados a serem compartilhados", observa.

O projeto no Hospital Sírio-Libanês, segundo Carlos Eduardo Nogueira, group firector for Latin America da InterSystems, confirma a busca das organizações de saúde em obter uma melhor informação. "A demanda por iniciativas que propiciem a interoperabilidade vem registrando uma grande alta em todo o mudo, e, no Brasil não é diferente, há um grande interesse em padronizar dados para otimizar a gestão. Prova disso são os diversos projetos locais que temos em andamento no país".

O InterSystems HealthShare está classificado como uma solução líder de mercado para troca de informações de saúde, e é utilizado com sucesso em diversas organizações de saúde pelo mundo, incluindo todos os hospitais melhor classificados no U.S. News & World Report Honor Roll of America's Best Hospitals. No Brasil, a solução também está sendo utilizada em diversas organizações de saúde.

Sobre o Hospital Sírio Libanês

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês (SBSHSL) é uma Instituição filantrópica brasileira, fundada em 1921, que desenvolve ações integradas de assistência social, de saúde, de ensino e de pesquisa. Referência internacional, o Hospital Sírio-Libanês une a excelência médica e tecnológica com o tratamento humanizado, beneficiando milhares de pacientes que buscam diagnóstico e tratamento em mais de 60 especialidades.

O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa tem como missão gerar e difundir conhecimentos e capacitar profissionais de todo o Brasil. Além disso, atua no sentido de ampliar e incorporar novas tecnologias, contribuindo para a assistência à saúde. Na área de Responsabilidade Social, a SBSHSL também atua como parceira do Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS), nas áreas de ensino, pesquisa e assistência em saúde. Também possui contratos com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde de São Paulo, para a gestão de unidades públicas de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.