Ferramenta de colaboração gerencia informações geradas por construtora

0

A Impacto Construções, de Sergipe, adotou a ferramenta de colaboração denominada Colaborativo, fornecida no modelo de computação em nuvem pela empresa Construtivo.

O objetivo era garantir a integridade das informações geradas nos projetos de engenharia da construtora de empreendimentos residenciais, que está no mercado há 26 anos.

Entretanto, o sistema oferece recursos adicionais, como a personalização de formulários, a organização de tarefas e a garantia do cumprimento dos prazos dentro da empresa.

O Colaborativo passou a ser responsável pelo gerenciamento de um volume gigantesco de informações produzidas pela Impacto para compor os projetos de suas obras.

Com isso, toda a tramitação de documentos que, antes, era realizada por trocas de e-mails, passou a ser feita dentro do próprio sistema de colaboração, automatizando o processo e evitando erros na transferência dos inúmeros desenhos presentes em cada projeto.

"Precisávamos garantir a integridade das informações compartilhadas no desenvolver de um empreendimento. Com cerca de 200 pranchas em cada projeto, temos que ter a certeza de que estamos utilizando a versão mais atualizada para, de maneira nenhuma, cometermos falhas em áreas tão impactantes para os nossos negócios", explica Marcus Vinícius Rolemberg Côrtes, diretor de planejamento da Impacto Construções.

O gerenciamento da comunicação entre o escritório, os projetistas e as obras, realizado pela solução, inclui todas as ações necessárias para o lançamento de um empreendimento e também proporciona outras eficientes funcionalidades, como o controle das atas de reuniões, o planejamento dos processos e a distribuição de tarefas.

A flexibilidade do Colaborativo apoiou a construtora em outras necessidades do seu dia a dia de trabalho e resultou em importantes diferenciais da ferramenta.

Um deles é a personalização de alguns formulários para adequação às rotinas da Impacto Construções, detalhando demandas e linguagens específicas da companhia, sem se restringir aos que já estão disponíveis no sistema.

Segundo Côrtes, outro fator de destaque da solução perante a concorrência é o modelo de oferta SaaS (Software as a Service), que possibilita a adoção da solução através de uma despesa mensal, evitando despesas com ativos e compra de licenças.

"Este é um ponto muito positivo do Colaborativo. Com a contratação na modalidade de serviço, não precisamos investir em infraestrutura e só pagamos pelo que utilizamos do sistema", pondera o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.