Alcatel-Lucent lança switch com foco em datacenters

0

A Alcatel-Lucent anuncia o lançamento do OmniSwitch 6900-T no Brasil, solução que oferece uma arquitetura com alto desempenho num chassis compacto. Ele é um switch flexível que prepara as redes ou datacenters para o futuro e sem a necessidade de trocar o hardware continuamente. Com esta solução, organizações podem ter em sua infraestrutura de rede um switch novo e topo de linha com custo baixo, pois não exige grandes chassis, o que simplifica e reduz os custos destas operações. 

Muitos clientes decidem por um grande chassis apenas pela densidade de suas portas, e não pelo desempenho que ele terá em cada porta do switch. Independentemente de sua arquitetura, uma solução de comutação deve entregar o máximo de desempenho por porta para atender a atual demanda que as redes de computadores necessitam. Esta solução realiza complexas tarefas com baixíssima latência, mesmo se interconectado até 100 metros. Ele é destinado às médias e grandes empresas pelo seu desempenho, mas as pequenas empresas que necessitam de uma solução muito rápida em seu núcleo de rede também são foco deste equipamento. 

"Estamos oferecendo no Brasil um produto que, ocupando apenas uma unidade do rack, possui desempenho acima de 1TB e que pode ser superior ao de um chassis de grande porte, atualmente em uso pelas organizações. Ele oferece redundância, altíssima velocidade – inclusive a 40Gb/s –, e as funcionalidades mais importantes para ajudar na utilização eficiente de servidores", afirma Diogo Superbi, gerente de soluções de dados da Alcatel-Lucent Enterprise no Brasil. "A solução gerencia até a camada 7 da rede Ethernet, que é a de aplicações. Sua grande vantagem é não atender apenas as médias e grandes empresas, mas também as pequenas que demandam alto desempenho", conclui.

O OmniSwitch 6900-T pode ser, por exemplo, o switch que gerencia a rede de uma corretora ou home broker, ou ainda, a de um escritório de advocacia. Com seu agressivo desempenho, ele pode concentrar os servidores de um escritório de publicidade ou de engenharia também, já que necessitam de velocidade para trabalhar com grandes arquivos, vídeos e imagens em tempo real. Ele pode fazer parte também do núcleo da rede de uma universidade, já que até seis unidades deste modelo podem ser utilizadas como se fossem um único equipamento lógico (ou o denominado "virtual chassis"). 

A solução uma opção se comparada a muitas outras de sua faixa de preço e por ter apenas dois microssegundos (µs) de latência, o que proporciona grande economia de custos operacionais – e pelo fato da mobilidade de uma máquina virtual automatizada já vir embutida, uma grande preocupação na camada de rede. O equipamento opera o núcleo da rede ou como um concentrador de servidores para datacenters do padrão Ethernet de grandes corporações, uma vez que um conjunto desses switches pode gerenciar até 14.400 servidores de um POD (Performance Optimized Datacenter).

Ele é inteligente e seguro no que diz respeito à identificação de usuários, dispositivos e aplicações. Faz a detecção de usuários com base no acesso de perfis determinados, oferece visibilidade de cada usuário na rede e ainda oferece escalabilidade. Para a detecção de dispositivos, ele registra cada um deles, aplica políticas específicas e ainda faz o inventário. No que se refere à detecção de aplicações, ele determina QoS individualmente, suporta alta densidade e também as variações impostas pelas comunicações unificadas (UC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.