Grupo de restaurantes Egeu adquire ERP para expandir negócios e melhorar processos

0

O Grupo Egeu, holding com oito anos de existência, mais de 900 colaboradores e um fluxo mensal de mais de 140 mil pessoas em suas casas, é detentora de sete marcas em São Paulo e Campinas (SP) – totalizando onze unidades – adquiriu licenças, no modelo On Premise, da solução de gestão empresarial da SAP dirigido a pequenas e médias empresas, o SAP Business One. O objetivo do grupo é utilizar a tecnologia para aprimorar os processos de negócio de seus restaurantes, além de reduzir custos e elevar a produtividade.

A implementação da solução e o treinamento da equipe de colaboradores da companhia será feita pela Exxis, empresa parceira da SAP. O projeto começou em abril deste ano, com a implementação do software na hamburgueria General Prime Burger. O grupo quer ter a solução rodando nas outras cinco marcas até dezembro.

No General Prime Burguer, a principal necessidade é unificar e controlar as transações de vendas e contábeis e otimizar a interação das filiais com a matriz. Por isso, o Grupo Egeu optou por buscar no mercado uma solução de gestão que integrasse as informações e permitisse uma visão holística da empresa.

O Grupo Egeu escolheu a solução SAP Business One por causa das suas propriedades. "Precisávamos de uma solução que garantisse a integração das informações entre os restaurantes e a matriz, facilidade para geração de relatórios e controle de fornecedores. Nesse primeiro momento, nossa expectativa é simplificar e agilizar os processos internos para otimizarmos os custos, evitar retrabalhos, gerar relatórios operacionais mais rapidamente e obtermos uma visão geral da empresa", afirma o diretor administrativo financeiro do Grupo Egeu, Amir Leme.

Além do SAP Business One, o Grupo Egeu adquiriu outras ferramentas, como o SAP BankSync (solução de integração com bancos) e a SAP NFe-GRC (solução para gestão de Nota Fiscal Eletrônica).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.