TecTotal adota ferramenta de inteligência geográfica

0

A TecTotal, empresa especializada na prestação de serviços de instalação, configuração, integração, orientação e personalização de equipamentos digitais, adquiriu da Geograph o TourSolver, ferramenta de inteligência geográfica. "O TourSolver viabiliza a roteirização de centenas de atendimentos diariamente, com rapidez e assertividade", afirma Dario de Faria, gerente de operações da TecTotal.

Com foco no varejo, operadoras e provedores, a TecTotal oferece ao mercado um atendimento de suporte técnico para diversos equipamentos eletroeletrônicos, como notebook, impressora, roteador, smartphone, tablet, GPS, TV, home theater, entre outros — utilizando-se de equipe própria. Os serviços são prestados via telefone, acesso remoto ou presencial. No caso do atendimento presencial, um sistema de informações geográficas era fundamental para adicionar inteligência ao processo de agendamento das visitas, trazendo otimização de recursos e melhoria do tempo para o atendimento.

"Nossos técnicos de campo atendem clientes em mais de 1.300 cidades em todo o Brasil. Diariamente, precisamos estabelecer os roteiros mais rápidos e econômicos para garantir a satisfação do cliente e oferecer os menores custos de deslocamento", explicou. Assim, a equipe da TecTotal saiu em  busca de uma tecnologia aderente aos seus desafios. A resposta veio quando a empresa conheceu a Geograph, consultoria especializada em sistemas de informação geográfica e que indicou o TourSolver como resposta. "Escolhemos o TourSolver por se tratar de uma ferramenta versátil e que apresenta o melhor custo-benefício do mercado", conta.

Segundo Dario de Faria, a implantação do TourSolver ajudou também a reduzir custos com pessoal interno e de campo, além de custos com deslocamento, combustível, pedágio, manutenção, etc. "O melhor resultado, entretanto, foi aumentar a eficiência no atendimento ao cliente", comemora. O executivo garante que o retorno do investimento foi obtido em menos de um ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.