NVIDIA faz parceria com Accept para vender supercomputador no Brasil

0

Anunciado no primeiro semestre desse ano, o supercomputador DGX Station agora pode ser adquirido no Brasil, através de uma parceria com a Accept para distribuição desse e outros produtos voltados a Inteligência Artificial e Deep Learning. Dessa forma, a Accept disponibilizará produtos como GPUs NVIDIA Tesla P100 e V100,  o NVIDIA DGX, que é sistema de deep learning e análise acelerada de AI e o NVIDIA DGX Station, o primeiro supercomputador do mundo voltado a inteligência artificial.

"Graças à parceria com a Accept, a NVIDIA expande a oferta em soluções de alta performance no país, oferecendo produtos poderosos para desenvolvimento e pesquisa de Deep Learning e Inteligência Artificial, incluindo o NVIDIA DGX Station, que é o primeiro supercomputador do mundo projetado para esse fim", comenta Marcio Aguiar, gerente de desenvolvimento para área Enterprise para América Latina.

De acordo com Silvio Campos, CEO da Accept, o acordo com a NVIDIA é importante porque a empresa passa a oferecer produtos antes disponíveis apenas no mercado internacional. "O hardware das plataformas DGX Station e DGX System encontradas no Brasil é exatamente o mesmo do mercado externo, o que é ótimo para quem quer seguir a tendência do mercado de virtualizar cada vez mais o processamento em AI", explica Silvio. "Segundo o IDC, o número de servidores convencionais tende a diminuir em quantidade, abrindo espaço para configurações mais complexas, como as estações voltadas a Inteligência Artificial, que é o caso do DGX Station, e que tendem a ocupar grande espaço de vendas nesse mercado", complementa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.