Computação em nuvem é o foco de parceria firmada entre a Resource IT e a AWS

0

A integradora Resource IT Solutions e a Amazon Web Services (AWS) formalizaram um parceria que tem como foco a oferta de soluções e serviços baseados no modelo de computação em nuvem.

Essa nova abordagem já está disponível aos clientes da Resource IT Solutions desde março. Cabe à empresa a comercialização da soluções, assim como a integração e administração dos sistemas de seus clientes.

Provedora de serviços de infraestrutura de tecnologia da informação (TI), a AWS, oferece os seus datacenters para armazenamento e processamento das soluções e serviços contratados pelos clientes da integradora.

"A empresa terá a flexibilidade de alinhar sua infraestrutura de tecnologia da informação às suas necessidades, de forma dinâmica, segura e com fácil controle", explica Antonio Carlos Pereira, diretor de Soluções da Resource IT Solutions.

Modelo que cada vez mais ganha força no setor de TI, a computação em nuvem oferece como vantagem a possibilidade de o usuário pagar o valor equivalente ao que foi efetivamente utilizado no mês, nos mesmos moldes das contas de luz, água ou gás.

Outro aspecto positivo é que os dados e as aplicações dos clientes ficam hospedados em datacenter, com segurança e disponibilidade 24 horas por dia, durante sete dias por semana. O acesso pode ser feito em tempo real de qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo.

"O diferencial da Resource está na possibilidade de prover uma solução completa", finaliza Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.