IBM Watson IOT e Harmam anunciam soluções cognitivas para diferentes ambientes

0

Usando a tecnologia de Inteligência Artificial (IA) da IBM e os microfones HARMAN AKG, autofalantes JBL e sistemas de controle e comutação AMX AV, as empresas lançaram uma experiência altamente conectada para  instalações médicas, escritórios corporativos, hotéis, navios de cruzeiro e outros ambientes de hospitalidade.

Na sede da Watson IoT Global, em Munique, na Alemanha, clientes, parceiros e equipes da IBM realizam reuniões produtivas usando soluções cognitivas habilitadas por voz. Além das atuais soluções no mercado, a HARMAN faz parte da  cadeia de parceiros do IBM Watson e já investiu US$ 200 milhões no centro de desenvolvimento em IoT naquela cidade. Nele, a empresa está demonstrando as potencialidades de seu concierge cognitivo em uma configuração da sala de conferências. Ao mesmo tempo, a equipe HARMAN também está trabalhando com designers, pesquisadores e outros para colocar o IoT nas mãos de clientes corporativos.

Hoje, as tecnologias cognitivas da IBM são incorporadas em colunas de som, relógios e outros dispositivos para os usuários possam interagir com o uso de linguagem natural. Ele podem simplesmente fazer perguntas ou emitir comandos com sua voz quando em uma sala. Essas solicitações são enviadas aos serviços Watson Cloud e Watson IoT, que funcionam com a tecnologia da HARMAN para permitir que as pessoas controlem facilmente seus subsistemas sem ter que executar fisicamente tarefas manuais e tentar descobrir os novos sistemas. Por exemplo, agora, quando um funcionário entra em uma sala de conferência, eles podem iniciar uma videoconferência, iniciar uma apresentação usando a voz. No futuro, essas tarefas serão executadas automaticamente com base no que o sistema aprendeu sobre o empregado e em reuniões anteriores. O sistema fica mais inteligente sobre o perfil da pessoa e suas preferências ao longo do tempo.

Essas capacidades estão em exibição no escritório da IBM em Munique. Além disso, clientes como o Thomas Jefferson University Hospital, que também ajudaram a desenvolver uma solução de saúde, planejam implantar essa solução em salas de hospital, o que dará aos pacientes a oportunidade de interagir com os alto-falantes conectados ao IBM Watson Plataforma IoT. Como resultado, eles serão capazes de melhorar a sua experiência hospitalar através da operação de luzes e microfones sem qualquer assistência manual ao fazer perguntas sobre as instalações do hospital ou solicitar informações obre o seu médico, todos via linguagem natural.

"Estamos resolvendo um problema muito distinto em hotéis, hospitais e salas de conferência, onde as pessoas experimentam ambientes desconhecidos ainda precisam executar tarefas muito simples, como mudar a temperatura ambiente, ajustar a iluminação, abrir as blinds, iniciar chamadas em conferência ou lançar um apresentação", disse Kevin Morrison, vice-presidente sênior de Soluções Empresariais da HARMAN. "As salas cognitivas habilitadas por voz proporcionam uma experiência natural e intuitiva, especialmente para viajantes cansados ??ou pacientes com necessidades especiais".

Estas salas cognitivas habilitadas para voz também funcionam como um concierge no quarto que pode responder a perguntas gerais ou questões específicas do local desenvolvidas pela instalação e com respostas personalizadas criadas pela equipe. Por exemplo, um hóspede do hotel poderia perguntar "Qual é a hora checkout?" ou "Onde está a academia de ginástica?". Um paciente do hospital poderia perguntar "Quais são as horas de visita do hospital? " Ou " Você pode me dizer mais sobre o meu médico? "Aproveitando o conhecimento da HARMAN na integração API, os usuários podem até mesmo empregar o IBM Watson para o serviços de pedidos, incluindo reabastecimento de amenidade, reservas de restaurante, check-out tardio, serviço de quarto, serviço de transporte e muito mais.

"As possibilidades do mercado de entretenimento e corporativo são enormes, já que a IBM e a HARMAN procuram conectar as pessoas mais intimamente com seus ambientes por meio da cognição e processamento da linguagem natural", disse Harriet Green, gerente geral do Watson IoT, Engajamento e Educação da IBM. "O resultado desta colaboração é simples,estamos alavancando Watson e IA para trazer ambientes conectados para uma infinidade de locais, de hotéis a hospitais e escritórios onde eles estão transformando experiências diárias".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.